O sobrenome Friede é de origem alemã e é derivado da palavra do alto alemão médio "vride", que significa paz. Acredita-se que o sobrenome tenha surgido como apelido para alguém pacífico ou amante da paz. Em alguns casos, o sobrenome pode ter sido usado para denotar alguém que era um pacificador ou mediador em disputas. Com o tempo, o sobrenome Friede tornou-se hereditário, passando de uma geração para outra.
Não é novidade que o sobrenome Friede é mais comumente encontrado na Alemanha, com uma incidência total de 2.432. O sobrenome tem raízes profundas na história alemã e é usado por famílias em todo o país.
O sobrenome Friede também tem presença significativa nos Estados Unidos, onde tem uma incidência de 701. Muitos imigrantes alemães trouxeram o sobrenome consigo para os EUA no século 19 e início do século 20, contribuindo para sua popularidade na sociedade americana. .
Na Polónia, o apelido Friede é menos comum, com uma incidência total de 124. É possível que o apelido tenha sido introduzido na Polónia através de migração ou casamentos mistos com populações de língua alemã.
Além da Alemanha, dos Estados Unidos e da Polônia, o sobrenome Friede também pode ser encontrado em países como República Tcheca (68), Suécia (58), Áustria (51), Brasil (51), Canadá ( 35), Inglaterra (33), Austrália (22), França (21), Dinamarca (8), Israel (7), Suíça (6), África do Sul (5), Camarões (5), Itália (4), Namíbia (4), Países Baixos (4), Noruega (4), Argentina (3), Bélgica (3), Espanha (3), Tailândia (2), México (2), Ucrânia (1), Bahrein (1), Colômbia (1), Chipre (1), Escócia (1), Liechtenstein (1) e Peru (1).
Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis que usaram o sobrenome Friede. Esses indivíduos fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos e deixaram um impacto duradouro na sociedade. Algumas pessoas notáveis com o sobrenome Friede incluem:
Friedrich Friede foi um renomado físico alemão que fez descobertas inovadoras no campo da mecânica quântica. Seu trabalho abriu caminho para o desenvolvimento da teoria quântica moderna e revolucionou nossa compreensão do mundo físico.
Anna Friede foi uma talentosa compositora e pianista austríaca que compôs inúmeras peças musicais que ainda hoje são executadas. Seu trabalho foi elogiado por sua profundidade emocional e complexidade técnica, e ela continua sendo uma figura célebre no mundo da música clássica.
Karl Friede foi um explorador e antropólogo sueco que conduziu pesquisas pioneiras na floresta amazônica. Suas expedições levaram à descoberta de várias tribos indígenas até então desconhecidas e lançaram luz sobre seus costumes e modo de vida.
O sobrenome Friede tem uma história rica e é usado por famílias em países ao redor do mundo. Desde as suas origens na Alemanha até à sua propagação por países como os Estados Unidos e a Polónia, o apelido Friede deixou um legado duradouro. Indivíduos notáveis com o sobrenome Friede fizeram contribuições significativas em campos como física, música e antropologia, consolidando ainda mais o lugar do sobrenome na história.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Friede, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Friede é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Friede do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Friede, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Friede que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Friede, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Friede se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Friede é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Friede
Outros idiomas