Sobrenome Fukushima

Introdução

O sobrenome "Fukushima" é um sobrenome comum no Japão, com um número significativo de pessoas com esse nome. Possui uma rica história e significado cultural para aqueles que o carregam. Neste extenso artigo, nos aprofundaremos nas origens, significados e distribuição do sobrenome "Fukushima" em diferentes países.

Origens e Significados

O sobrenome "Fukushima" é originário do Japão e acredita-se que tenha vários significados possíveis. Uma interpretação sugere que o nome "Fukushima" vem da combinação de dois caracteres kanji: "福" que significa fortuna ou bênção, e "島" que significa ilha. Portanto, “Fukushima” pode ser traduzido como “ilha abençoada” ou “ilha da fortuna”.

Outra teoria propõe que o nome possa derivar da região de Fukushima, no Japão. A província de Fukushima está localizada na parte norte de Honshu, a maior ilha do Japão. As famílias que vivem nesta área podem ter adotado o sobrenome para denotar sua associação com a região.

Distribuição do Sobrenome "Fukushima"

Japão (20.367 indivíduos)

Não é novidade que a maioria das pessoas com o sobrenome "Fukushima" está localizada no Japão, com mais de 20.000 pessoas com esse nome. Dadas as suas origens no Japão, espera-se que o sobrenome seja mais prevalente neste país.

Brasil (2.045 indivíduos)

Curiosamente, o Brasil também tem um número significativo de indivíduos com o sobrenome "Fukushima", com mais de 2.000 pessoas carregando esse nome. Isso pode ser atribuído aos laços históricos entre o Japão e o Brasil, levando à migração de japoneses para a América do Sul.

Estados Unidos (1.534 indivíduos)

Nos Estados Unidos, existem mais de 1.500 pessoas com o sobrenome "Fukushima". Isto reflete a diversidade e o multiculturalismo dos EUA, com pessoas de diversas origens e nacionalidades residindo no país.

Canadá (199 indivíduos)

O Canadá tem um número menor, mas ainda notável, de indivíduos com o sobrenome "Fukushima", com cerca de 200 pessoas com esse nome. A presença deste sobrenome no Canadá mostra o alcance global e a influência da cultura japonesa.

Outros países

Embora o Japão, o Brasil, os Estados Unidos e o Canadá tenham a maior incidência do sobrenome "Fukushima", também há indivíduos com esse nome em outros países. Hong Kong, México, Singapura, Peru, Filipinas, Austrália, Argentina e Inglaterra estão entre os países onde o sobrenome "Fukushima" pode ser encontrado, embora em menor número.

Outros países com presença do sobrenome "Fukushima" incluem China, Alemanha, Chile, Emirados Árabes Unidos, Guam, França, Rússia, Suécia, Indonésia, Taiwan, Índia, Luxemburgo, Malásia, Bélgica, Tailândia, Suíça, Venezuela, Irlanda, Itália, Países Baixos, Polónia, Áustria, Qatar, Bangladesh, Bolívia, República Dominicana, Equador, Espanha, Hungria e Jordânia. Embora a incidência do sobrenome seja menor nesses países, eles demonstram a dispersão global daqueles que levam o nome "Fukushima".

Conclusão

Concluindo, o sobrenome "Fukushima" está profundamente enraizado na cultura e história japonesa, com um número significativo de indivíduos carregando este nome em vários países ao redor do mundo. Os significados e origens do nome aumentam seu significado e simbolismo para aqueles que o carregam. Apesar de ser mais prevalente no Japão, o sobrenome "Fukushima" chegou a diferentes cantos do mundo, destacando a interconexão de culturas e pessoas no mundo moderno.

O sobrenome de Fukushima no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Fukushima, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Fukushima é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Fukushima

Ver mapa del apellido Fukushima

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Fukushima do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Fukushima, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Fukushima que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Fukushima, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Fukushima se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Fukushima é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Fukushima no mundo

  1. Japão Japão (20367)
  2. Brasil Brasil (2045)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1534)
  4. Canadá Canadá (199)
  5. Hong Kong Hong Kong (131)
  6. México México (58)
  7. Singapura Singapura (58)
  8. Peru Peru (49)
  9. Filipinas Filipinas (36)
  10. Austrália Austrália (35)
  11. Argentina Argentina (31)
  12. Inglaterra Inglaterra (12)
  13. China China (11)
  14. Alemanha Alemanha (11)
  15. Chile Chile (9)
  16. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (8)
  17. Guam Guam (8)
  18. França França (7)
  19. Rússia Rússia (5)
  20. Suécia Suécia (5)
  21. Indonésia Indonésia (5)
  22. Taiwan Taiwan (4)
  23. Índia Índia (3)
  24. Luxemburgo Luxemburgo (2)
  25. Malásia Malásia (2)
  26. Bélgica Bélgica (2)
  27. Tailândia Tailândia (2)
  28. Suíça Suíça (2)
  29. Venezuela Venezuela (2)
  30. Irlanda Irlanda (2)
  31. Itália Itália (2)
  32. Países Baixos Países Baixos (1)
  33. Polónia Polónia (1)
  34. Áustria Áustria (1)
  35. Qatar Qatar (1)
  36. Bangladeche Bangladeche (1)
  37. Bolívia Bolívia (1)
  38. República Dominicana República Dominicana (1)
  39. Equador Equador (1)
  40. Espanha Espanha (1)
  41. Hungria Hungria (1)
  42. Jordânia Jordânia (1)