O sobrenome Fullah tem uma história rica e célebre que se estende por vários países e continentes. Com uma incidência total de 6.422 em Serra Leoa, é um dos sobrenomes mais prevalentes no país.
Na Indonésia, o sobrenome Fullah tem uma incidência muito menor, de apenas 65 anos, mas ainda tem significado para aqueles que o usam. As origens do sobrenome remontam a várias regiões, cada uma com sua história única.
Na Serra Leoa, o sobrenome Fullah é particularmente comum, com uma incidência de 6.422. Acredita-se que os Fullahs sejam descendentes de Fulani, um povo pastoril nômade que historicamente percorreu a região da África Ocidental.
Muitos Fullahs em Serra Leoa têm papéis proeminentes na sociedade, sendo alguns empresários, políticos e líderes comunitários de sucesso. O sobrenome é frequentemente associado à riqueza e influência no país.
Com uma incidência de apenas 65 na Indonésia, o sobrenome Fullah é menos comum neste país do Sudeste Asiático. No entanto, aqueles que levam o sobrenome ainda o mantêm com orgulho e honra.
As origens do sobrenome Fullah na Indonésia não estão bem documentadas, mas acredita-se que tenha sido trazido para o país por comerciantes ou migrantes de outras regiões. Apesar da menor incidência, o sobrenome Fullah é respeitado entre o povo indonésio.
Na Libéria, o sobrenome Fullah tem uma incidência de 61, tornando-o um sobrenome moderadamente comum no país. Acredita-se que os Fullahs na Libéria tenham raízes no grupo étnico Fulani, semelhante aos seus homólogos na Serra Leoa.
No Irã, o sobrenome Fullah tem uma incidência de 51, indicando uma população menor de Fullahs no país. As origens do sobrenome Fullah no Irã não estão bem documentadas, mas é provável que tenha sido trazido para a região através de migrações históricas ou comércio.
Embora o sobrenome Fullah seja mais prevalente em Serra Leoa, ele também pode ser encontrado em vários outros países ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, há uma incidência de 42 Fullahs, muitos dos quais são imigrantes ou descendentes de imigrantes da África Ocidental.
No Paquistão, o sobrenome Fullah tem uma incidência de 36, indicando uma população menor, mas ainda significativa, de Fullahs no país. Os Fullahs no Paquistão podem ter migrado para a região por razões económicas ou políticas.
No Reino Unido (especificamente na Inglaterra), há uma incidência de 34 Fullahs, indicando uma pequena mas notável presença do sobrenome no país. Os Fullahs no Reino Unido podem ter surgido como parte dos laços coloniais históricos entre a Grã-Bretanha e a África Ocidental.
Na Índia, o sobrenome Fullah também tem uma incidência de 34, sugerindo uma pequena população de Fullahs no país. As origens do sobrenome Fullah na Índia não estão bem documentadas, mas é provável que os Fullahs na Índia tenham migrado de outras regiões.
Nos Camarões, o sobrenome Fullah tem uma incidência de 18, indicando uma população ligeiramente maior de Fullahs no país. Os Fullahs nos Camarões podem ter migrado de países vizinhos em busca de oportunidades económicas ou estabilidade política.
Na Tanzânia, o sobrenome Fullah tem uma incidência de 14, tornando-o um sobrenome menos comum no país. Os Fullahs na Tanzânia podem ter se originado de outras regiões da África ou de outros lugares.
Na Gâmbia, o sobrenome Fullah tem uma incidência de 4, indicando uma pequena mas notável presença de Fullahs no país. Os Fullahs na Gâmbia podem ter laços históricos com outros países da África Ocidental.
Na Malásia, o sobrenome Fullah tem uma incidência de 2, sugerindo uma população muito pequena de Fullahs no país. Os Fullahs na Malásia podem ter migrado por razões económicas ou educacionais.
O sobrenome Fullah tem uma história diversificada e fascinante que se estende por vários países e continentes. Desde as suas origens na África Ocidental até à sua presença em países como a Indonésia e o Paquistão, o apelido Fullah continua a ser uma fonte de orgulho e identidade para aqueles que o carregam. Seja na Serra Leoa ou na Malásia, o sobrenome Fullah tem um significado especial para a sua população diversificada e difundida.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Fullah, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Fullah é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Fullah do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Fullah, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Fullah que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Fullah, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Fullah se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Fullah é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Fullah
Outros idiomas