Sobrenome Fundaro

As Origens do Sobrenome Fundaro

O sobrenome Fundaro é de origem italiana e acredita-se que seja originário da cidade de Fondaro, na Sicília. Acredita-se que o nome derive da palavra italiana "fondaco", que significa armazém ou entreposto comercial. Isso sugere que os portadores originais do sobrenome podem ter estado envolvidos no comércio ou comércio. O sobrenome Fundaro é relativamente raro, com maior incidência na Itália.

Divulgação do Sobrenome Fundaro

De acordo com os dados, o sobrenome Fundaro é mais comumente encontrado na Itália, com 496 ocorrências relatadas. Em seguida vêm os Estados Unidos com 236 incidências, Argentina com 39, Canadá com 31, Brasil com 25 e Venezuela com 17. O sobrenome também está presente na África do Sul, França, República Tcheca, Bahrein, Inglaterra, Rússia e Tajiquistão, embora em números muito menores.

Itália

Na Itália, o sobrenome Fundaro é mais comumente encontrado na Sicília, onde está localizada a cidade de Fondaro. O sobrenome também está presente em outras regiões da Itália, mas está mais concentrado na Sicília. Os portadores do sobrenome na Itália podem ter descendido de uma longa linhagem de comerciantes ou mercadores, dado o significado do nome "fondaco".

Estados Unidos

O sobrenome Fundaro chegou aos Estados Unidos, onde há 236 ocorrências relatadas. É provável que os imigrantes italianos tenham trazido o sobrenome consigo quando migraram para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Os portadores do sobrenome nos EUA podem ter se estabelecido em diversos setores e profissões, contribuindo para a diversidade cultural do país.

Argentina e Canadá

Na Argentina e no Canadá, o sobrenome Fundaro é encontrado em números menores em comparação com a Itália e os EUA. É possível que os imigrantes italianos também tenham introduzido o sobrenome nesses países, onde desde então foi transmitido de geração em geração. Os portadores do sobrenome na Argentina e no Canadá podem ter mantido sua herança italiana, ao mesmo tempo que se integraram às culturas locais.

Outros países

O sobrenome Fundaro está presente em vários outros países, incluindo Brasil, Venezuela, África do Sul, França, República Tcheca, Bahrein, Inglaterra, Rússia e Tadjiquistão. Embora a incidência do sobrenome seja baixa nesses países, é uma prova do alcance global dos imigrantes italianos e seus descendentes. Os portadores do sobrenome nesses países podem ter origens e ocupações diversas, mostrando o multiculturalismo do mundo moderno.

Conclusão

O sobrenome Fundaro tem uma história rica e é um testemunho do movimento de pessoas e culturas através das fronteiras. Desde as suas origens na Itália até a sua presença em países ao redor do mundo, o sobrenome Fundaro perdurou ao longo do tempo e continua a fazer parte da tapeçaria global de sobrenomes. Os portadores do sobrenome, onde quer que estejam, carregam consigo um pedaço de sua herança e contribuem para a diversidade das sociedades em que vivem.

O sobrenome de Fundaro no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Fundaro, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Fundaro é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Fundaro

Ver mapa del apellido Fundaro

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Fundaro do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Fundaro, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Fundaro que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Fundaro, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Fundaro se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Fundaro é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Fundaro no mundo

  1. Itália Itália (496)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (236)
  3. Argentina Argentina (39)
  4. Canadá Canadá (31)
  5. Brasil Brasil (25)
  6. Venezuela Venezuela (17)
  7. África do Sul África do Sul (10)
  8. França França (5)
  9. República Checa República Checa (2)
  10. Bahrein Bahrein (1)
  11. Inglaterra Inglaterra (1)
  12. Rússia Rússia (1)
  13. Tajiquistão Tajiquistão (1)