O sobrenome Fusaro é de origem italiana e deriva da palavra "fuso", que significa fuso ou roca em italiano. O nome provavelmente se originou como um sobrenome ocupacional para alguém que trabalhava com fusos ou rocas, seja como fiandeiro ou tecelão. Também é possível que o sobrenome tenha derivado de um nome de lugar, pois existem várias cidades na Itália com o nome Fusaro.
Com uma incidência total de 6.482 na Itália, o sobrenome Fusaro é relativamente comum em seu país de origem. Pode ser encontrada em várias regiões da Itália, embora seja mais prevalente nas regiões do sul, como Campânia, Sicília e Calábria. O sobrenome provavelmente foi transmitido através de gerações de famílias italianas, mantendo suas origens e significado cultural.
O sobrenome Fusaro também está presente nos Estados Unidos, com incidência de 2.084. Os imigrantes italianos que chegaram aos EUA durante o final do século 19 e início do século 20 provavelmente trouxeram o sobrenome consigo enquanto buscavam oportunidades para uma vida melhor. Muitos se estabeleceram em cidades como Nova York, Chicago e Boston, onde as comunidades italianas floresceram e ajudaram a preservar sua herança cultural.
Embora o Fusaro seja mais comumente encontrado na Itália e nos EUA, ele também se espalhou para outros países ao redor do mundo. Com incidência na Argentina (767), Brasil (416), Canadá (112) e Alemanha (82), o sobrenome deixou sua marca em vários continentes. Na Suíça (68), na República Dominicana (54), no Uruguai (49) e no Luxemburgo (45), Fusaro encontrou uma posição segura em diversas paisagens culturais.
Na Bélgica (40), França (33) e Reino Unido (33), o sobrenome pode ser menos prevalente, mas ainda tem significado para aqueles que o usam. Na Espanha (29), na Escócia (22) e na Tailândia (6), os indivíduos com o sobrenome Fusaro continuam a defender sua herança e tradições familiares.
Embora Fusaro possa ser um sobrenome mais comum em certos países, ele também está presente em lugares menos esperados. Com apenas algumas ocorrências em países como Austrália (4), República Tcheca (4) e Irlanda (3), o sobrenome pode ser raro, mas tem valor para aqueles que carregam a linhagem.
Em países como Andorra (2), Holanda (2) e Suécia (2), Fusaro pode ser ainda mais incomum, mas as suas raízes permanecem profundamente enraizadas nas famílias que ostentam orgulhosamente o nome. Com apenas uma incidência na Turquia, Venezuela, Vietname, Barbados, Bielorrússia, Chile, Argélia, Egipto, Líbano e Porto Rico, o apelido Fusaro pode ser uma jóia rara num mar de apelidos mais comuns.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Fusaro, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Fusaro é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Fusaro do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Fusaro, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Fusaro que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Fusaro, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Fusaro se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Fusaro é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Fusaro
Outros idiomas