Sobrenome Gallicia

A Origem do Sobrenome Galiza

O sobrenome Galiza é de origem italiana, com raízes que remontam ao período medieval. É derivado da palavra "Gallia", que era o nome latino para a região conhecida como Gália, abrangendo a atual França, Bélgica e partes da Itália e da Suíça. Os gauleses eram um antigo povo celta que habitava esta região, e o nome Galiza provavelmente denotava alguém de ascendência gaulesa.

Galícia no Brasil

No Brasil, o sobrenome Galícia apresenta taxa de incidência moderada, com 20 casos documentados. A presença do sobrenome no Brasil pode ser atribuída ao afluxo de imigrantes italianos ao país no final do século XIX e início do século XX. Estes imigrantes trouxeram consigo não só a sua cultura e tradições, mas também os seus apelidos, incluindo a Galiza.

Galiza nas Filipinas

O sobrenome Gallicia é menos comum nas Filipinas, com apenas 9 casos documentados. A presença da Galiza nas Filipinas pode estar ligada ao período colonial espanhol, quando muitos sobrenomes espanhóis e italianos foram introduzidos na população nativa. É possível que alguns indivíduos com o sobrenome Gallicia tenham imigrado para as Filipinas nessa época, contribuindo para sua presença no país.

Galiza nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Gallicia é relativamente raro, com apenas 4 casos documentados. A presença da Galiza nos EUA pode ser atribuída aos imigrantes italianos que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. Esses imigrantes se estabeleceram em várias partes dos EUA, trazendo consigo seus sobrenomes, incluindo a Galícia.

Galiza na França

Embora o sobrenome Gallicia tenha uma taxa de incidência mais baixa na França, com apenas 2 casos documentados, sua presença no país remonta ao período medieval. O nome Galiza provavelmente se originou na Itália, mas pode ter se espalhado para a França através da migração e casamentos mistos entre famílias italianas e francesas ao longo dos séculos.

Galiza em Belize

O sobrenome Gallicia é raro em Belize, com apenas 1 caso documentado. A presença da Galiza em Belize pode ser atribuída aos imigrantes italianos ou espanhóis que chegaram ao país durante o período colonial. Esses imigrantes podem ter estabelecido famílias em Belize, transmitindo o sobrenome Gallicia através de gerações.

Galiza na Escócia

Na Escócia, a incidência do sobrenome Gallicia também é baixa, com apenas 1 caso documentado. A presença da Galiza na Escócia pode ser atribuída aos laços históricos entre a Escócia e a Itália, bem como ao movimento de pessoas entre os dois países para comércio e outros fins. É possível que alguns indivíduos com o sobrenome Gallicia tenham se estabelecido na Escócia, contribuindo para sua presença no país.

No geral, o sobrenome Gallicia tem uma presença variada em diferentes países, com suas origens enraizadas na Itália e sua propagação para outras partes do mundo através da migração, casamentos mistos e intercâmbio cultural. Embora o sobrenome possa ser relativamente raro em alguns países, ele continua a fazer parte da diversificada tapeçaria de sobrenomes encontrados em todo o mundo.

O sobrenome de Gallicia no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Gallicia, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Gallicia é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Gallicia

Ver mapa del apellido Gallicia

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Gallicia do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Gallicia, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Gallicia que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Gallicia, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Gallicia se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Gallicia é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Gallicia no mundo

  1. Brasil Brasil (20)
  2. Filipinas Filipinas (9)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (4)
  4. França França (2)
  5. Belize Belize (1)
  6. Escócia Escócia (1)