Sobrenome Gambino

Sobrenome Gambino: uma análise abrangente

O sobrenome Gambino tem presença significativa em vários países do mundo, com uma incidência total de 13.768 na Itália, tornando-o um dos sobrenomes mais comuns no país. Também tem presença notável nos Estados Unidos, com incidência de 6.813. O sobrenome também prevalece na Argentina, México, França, Canadá, Alemanha, Suíça e Reino Unido, entre outros países.

Origens Históricas

O sobrenome Gambino tem raízes históricas que remontam à Itália, onde se acredita que tenha se originado. Acredita-se que o nome tenha derivado do nome italiano medieval "Gambinus", que era usado como apelido para alguém que era considerado brincalhão ou animado.

Com o tempo, o sobrenome Gambino se espalhou para outros países através da migração e emigração, assumindo variações na grafia e na pronúncia à medida que viajava. Hoje, é encontrado em países da Europa, das Américas e de outros lugares, refletindo o alcance global da influência cultural italiana.

Indivíduos notáveis

Ao longo da história, indivíduos com o sobrenome Gambino fizeram contribuições significativas em vários campos, incluindo política, artes, negócios e esportes. Uma das figuras mais conhecidas com este sobrenome é Carlo Gambino, um notório mafioso ítalo-americano que foi uma figura chave na máfia americana em meados do século XX.

Além de Carlo Gambino, há muitas outras pessoas notáveis ​​com o sobrenome Gambino que deixaram sua marca na sociedade de diferentes maneiras. De empreendedores de sucesso a artistas e atletas talentosos, o nome Gambino continua associado a conquistas e sucesso em vários campos.

Significado Cultural

O sobrenome Gambino tem um significado cultural na Itália e em outros países onde é predominante. Na cultura italiana, os sobrenomes são frequentemente usados ​​para transmitir informações sobre a herança, linhagem familiar ou local de origem de uma pessoa. O nome Gambino, com raízes na Itália, reflete uma conexão com a herança e tradição italiana.

Para os indivíduos com o sobrenome Gambino, o seu nome representa uma ligação ao seu passado ancestral e um sentimento de orgulho pela sua herança italiana. Serve como um lembrete da história familiar e da identidade cultural, conectando-os a uma comunidade mais ampla de indivíduos que compartilham o mesmo sobrenome.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Gambino é um nome proeminente e difundido que tem profundas raízes históricas e significado cultural. Com presença em países de todo o mundo, continua a ser uma parte importante da sociedade, representando uma ligação à herança e tradição italiana. Através das conquistas de indivíduos notáveis ​​e do significado cultural do nome, o sobrenome Gambino permanece como um símbolo duradouro de identidade e orgulho para aqueles que o carregam.

O sobrenome de Gambino no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Gambino, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Gambino é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Gambino

Ver mapa del apellido Gambino

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Gambino do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Gambino, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Gambino que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Gambino, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Gambino se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Gambino é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Gambino no mundo

  1. Itália Itália (13768)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (6813)
  3. Argentina Argentina (1200)
  4. México México (793)
  5. França França (745)
  6. Canadá Canadá (198)
  7. Alemanha Alemanha (197)
  8. Suíça Suíça (114)
  9. Inglaterra Inglaterra (111)
  10. Venezuela Venezuela (84)
  11. Austrália Austrália (84)
  12. Colômbia Colômbia (72)
  13. Espanha Espanha (70)
  14. Rússia Rússia (56)
  15. Chile Chile (55)
  16. Bélgica Bélgica (51)
  17. Brasil Brasil (36)
  18. República Dominicana República Dominicana (31)
  19. Portugal Portugal (28)
  20. Dinamarca Dinamarca (24)
  21. Cuba Cuba (23)
  22. País de Gales País de Gales (10)
  23. Uruguai Uruguai (7)
  24. Países Baixos Países Baixos (7)
  25. Noruega Noruega (7)
  26. África do Sul África do Sul (6)
  27. Áustria Áustria (6)
  28. Grécia Grécia (4)
  29. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (4)
  30. Quénia Quénia (4)
  31. Mónaco Mónaco (3)
  32. Indonésia Indonésia (2)
  33. Irlanda Irlanda (2)
  34. Moldávia Moldávia (2)
  35. Filipinas Filipinas (2)
  36. Suécia Suécia (2)
  37. Geórgia Geórgia (2)
  38. Tailândia Tailândia (1)
  39. Guatemala Guatemala (1)
  40. Timor Leste Timor Leste (1)
  41. Croácia Croácia (1)
  42. Trindade e Tobago Trindade e Tobago (1)
  43. Israel Israel (1)
  44. Arménia Arménia (1)
  45. Japão Japão (1)
  46. Cazaquistão Cazaquistão (1)
  47. Bósnia e Herzegovina Bósnia e Herzegovina (1)
  48. Lituânia Lituânia (1)
  49. Bangladeche Bangladeche (1)
  50. Bulgária Bulgária (1)
  51. Macedónia Macedónia (1)
  52. Bielorrússia Bielorrússia (1)
  53. Malásia Malásia (1)
  54. Nigéria Nigéria (1)
  55. Nova Zelândia Nova Zelândia (1)
  56. Panamá Panamá (1)
  57. Paraguai Paraguai (1)
  58. Egipto Egipto (1)
  59. Roménia Roménia (1)
  60. Sudão Sudão (1)
  61. Escócia Escócia (1)
  62. Singapura Singapura (1)
  63. Eslováquia Eslováquia (1)
  64. Suriname Suriname (1)
  65. Abkhazia Abkhazia (1)
  66. El Salvador El Salvador (1)