O sobrenome Garafolo é um sobrenome único e raro, com origens que remontam a várias partes do mundo. Acredita-se que tenha origem na Itália, onde é mais comumente encontrado, mas também foi documentado em outros países como Estados Unidos, Brasil, Vietnã, Argentina, Suécia, Austrália e Canadá. O sobrenome Garafolo não é muito comum, com incidência total de 239 nos Estados Unidos, 11 no Brasil, 3 no Vietnã e 2 na Argentina, Suécia, Austrália e Canadá.
Na Itália, acredita-se que o sobrenome Garafolo tenha se originado na região sul da Calábria. Acredita-se que o nome seja de origem grega, já que a região já foi fortemente influenciada pela cultura e língua gregas. O sobrenome pode ter derivado da palavra grega “karabos”, que significa “besouro” ou “caranguejo”. É possível que o sobrenome tenha sido dado a alguém conhecido pela agilidade ou movimentos rápidos, semelhantes aos de um besouro ou caranguejo.
Outra possível origem do sobrenome Garafolo na Itália é a palavra do dialeto calabresa "carfaro", que significa "zelador" ou "guardião". Isso pode indicar que o portador original do sobrenome era zelador ou guardião de uma determinada propriedade ou patrimônio.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Garafolo é relativamente raro, com incidência de 239. Acredita-se que o sobrenome tenha sido trazido para os Estados Unidos por imigrantes italianos que chegaram no final do século XIX e início do século XX. Muitos desses imigrantes se estabeleceram em cidades como Nova York, Chicago e Filadélfia, onde se estabeleceram em diversos setores, como construção, manufatura e agricultura.
Hoje ainda existem descendentes desses imigrantes italianos de sobrenome Garafolo morando nos Estados Unidos. Muitos deles preservaram a sua herança e cultura italiana, transmitindo histórias e tradições dos seus antepassados que imigraram para o país.
No Brasil, o sobrenome Garafolo é ainda mais raro, com incidência de apenas 11. Acredita-se que o sobrenome tenha sido introduzido no país por imigrantes italianos que vieram para o Brasil no final do século XIX e início do século XX. Esses imigrantes se estabeleceram em diversas partes do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde se estabeleceram na agricultura, no comércio e em outras indústrias.
Hoje ainda existem descendentes desses imigrantes italianos de sobrenome Garafolo morando no Brasil. Muitos deles se integraram à sociedade brasileira, mas ainda mantêm suas raízes e tradições italianas.
No Vietnã, o sobrenome Garafolo é extremamente raro, com incidência de apenas 3. Acredita-se que o sobrenome tenha sido introduzido no país por missionários italianos que chegaram ao Vietnã no século XVII. Esses missionários desempenharam um papel significativo na difusão do cristianismo na região e podem ter adotado nomes ou sobrenomes locais como parte de seu trabalho missionário.
Hoje, há muito poucas pessoas com o sobrenome Garafolo vivendo no Vietnã. É possível que o sobrenome não seja mais usado no país, pois não é comumente documentado nos registros vietnamitas.
Na Argentina, Suécia, Austrália e Canadá, o sobrenome Garafolo também é bastante raro, com incidência de apenas 2 em cada país. Acredita-se que o sobrenome tenha sido introduzido nesses países por imigrantes italianos que chegaram no final do século XIX e início do século XX. Esses imigrantes estabeleceram-se em diversas regiões desses países, onde se estabeleceram em setores como agricultura, mineração e construção.
Hoje existem descendentes desses imigrantes italianos de sobrenome Garafolo vivendo na Argentina, Suécia, Austrália e Canadá. Muitos deles integraram-se nas suas respectivas sociedades, preservando ao mesmo tempo a sua herança e tradições italianas.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Garafolo, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Garafolo é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Garafolo do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Garafolo, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Garafolo que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Garafolo, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Garafolo se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Garafolo é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Garafolo
Outros idiomas