Sobrenome Garcia-calvo

Introdução

Garcia-Calvo é um sobrenome único com presença significativa em vários países do mundo. Com uma incidência total de 444 na Espanha, é evidente que este sobrenome tem raízes profundas na cultura espanhola. No entanto, também é interessante notar que Garcia-Calvo está presente em outros países como Alemanha, Estados Unidos, Venezuela, Bélgica, França e Itália.

Espanha

Na Espanha, Garcia-Calvo é um sobrenome comum com uma incidência de 444. Isso indica que há um número significativo de pessoas com esse sobrenome vivendo em várias regiões da Espanha. O sobrenome Garcia-Calvo pode ter se originado da combinação dos sobrenomes Garcia e Calvo, ambos sobrenomes comuns na Espanha. É possível que as famílias com os sobrenomes Garcia e Calvo tenham se fundido em algum momento da história, levando à criação do sobrenome Garcia-Calvo.

Origens

O sobrenome Garcia é de origem espanhola e é derivado do nome Garcia, que significa "urso" ou "corajoso". Já o sobrenome Calvo é de origem espanhola e italiana e significa “careca” ou “sem pelos”. Quando esses dois sobrenomes são combinados para formar Garcia-Calvo, cria-se um sobrenome único que pode ter significados e significados diferentes para aqueles que o carregam.

Alemanha

Na Alemanha, Garcia-Calvo tem uma pequena incidência de 7. Embora isto possa não ser tão prevalente como na Espanha, ainda é interessante ver a presença deste sobrenome em um país com uma formação linguística e cultural diferente. É possível que pessoas com o sobrenome Garcia-Calvo na Alemanha tenham raízes ou conexões espanholas, levando à propagação deste sobrenome no país.

Migração

A presença de Garcia-Calvo na Alemanha também pode ser atribuída aos padrões de migração, onde indivíduos da Espanha com este sobrenome migraram para a Alemanha por vários motivos, como trabalho, estudo ou reagrupamento familiar. Isto levou ao estabelecimento de uma pequena comunidade de indivíduos com o sobrenome Garcia-Calvo na Alemanha, enriquecendo ainda mais a diversidade do país.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, Garcia-Calvo tem uma incidência de 3. Isso indica que há apenas alguns indivíduos com esse sobrenome vivendo no país. Porém, a presença de Garcia-Calvo nos Estados Unidos demonstra o alcance global deste sobrenome e a diversidade da população americana.

Diáspora

A presença de Garcia-Calvo nos Estados Unidos pode ser atribuída à diáspora espanhola, onde indivíduos espanhóis migraram para os Estados Unidos em busca de novas oportunidades e de uma vida melhor. Esta migração levou ao estabelecimento de pequenas comunidades de indivíduos com sobrenomes espanhóis, como Garcia-Calvo, em várias partes do país.

Venezuela

Na Venezuela, Garcia-Calvo tem uma incidência de 2. Embora este possa ser um número pequeno em comparação com outros países, ainda é significativo por mostrar a presença deste sobrenome em um país latino-americano com uma rica herança cultural. A presença de Garcia-Calvo na Venezuela pode ser atribuída aos laços históricos entre Espanha e Venezuela, levando à migração de indivíduos com sobrenomes espanhóis para o país sul-americano.

Intercâmbio Cultural

A presença de Garcia-Calvo na Venezuela também destaca o intercâmbio cultural entre Espanha e Venezuela, onde tradições, costumes e línguas se entrelaçaram ao longo dos anos. O sobrenome Garcia-Calvo serve como representação desse intercâmbio cultural e da história compartilhada entre os dois países.

Bélgica, França, Itália

Na Bélgica, França e Itália, Garcia-Calvo tem uma incidência mínima de 1 em cada país. Embora isso possa indicar uma pequena presença de pessoas com este sobrenome nesses países, ainda é digno de nota por mostrar o alcance global de Garcia-Calvo e sua importância em várias partes da Europa.

Conexões Europeias

A presença de Garcia-Calvo na Bélgica, França e Itália pode ser atribuída às ligações históricas e culturais entre estes países e a Espanha. A circulação de pessoas, bens e ideias em toda a Europa levou à propagação de apelidos espanhóis como Garcia-Calvo em diferentes partes do continente, enriquecendo ainda mais a diversidade e a tapeçaria cultural da Europa.

Conclusão

No geral, o sobrenome Garcia-Calvo tem uma presença significativa em vários países ao redor do mundo, mostrando seu alcance global e significado cultural. Com uma incidência total de 444 na Espanha e incidências menores em outros países, Garcia-Calvo serve como uma representação da interconexão das pessoas e da diversidade de sobrenomes em diferentes línguas e culturas.

O sobrenome de Garcia-calvo no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Garcia-calvo, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Garcia-calvo é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Garcia-calvo

Ver mapa del apellido Garcia-calvo

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Garcia-calvo do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Garcia-calvo, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Garcia-calvo que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Garcia-calvo, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Garcia-calvo se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Garcia-calvo é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Garcia-calvo no mundo

  1. Espanha Espanha (444)
  2. Alemanha Alemanha (7)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (3)
  4. Venezuela Venezuela (2)
  5. Bélgica Bélgica (1)
  6. França França (1)
  7. Itália Itália (1)