Sobrenome Garnons

As origens do sobrenome Garnons

O sobrenome Garnons é de origem inglesa, com raízes que remontam à época medieval. Acredita-se que o nome seja de natureza locacional, derivado do nome do lugar Garnons em Herefordshire, Inglaterra. Acredita-se que seja uma variante do nome galês "Garmon" ou do antigo nome inglês "Gærmund".

Primeiros registros do nome Garnons

O primeiro exemplo registrado do sobrenome Garnons remonta ao século 13, com uma referência a um indivíduo chamado Richard de Garnun no Assize Rolls de Warwickshire em 1221. Ao longo dos séculos, o sobrenome Garnons se espalhou por toda a Inglaterra, com concentrações em regiões como Herefordshire, Worcestershire e Shropshire.

Migração do Nome Garnons

Além de sua presença na Inglaterra, o sobrenome Garnons também atravessou o Atlântico até os Estados Unidos. Acredita-se que o primeiro exemplo documentado do sobrenome na América seja a chegada de John Garnons à Virgínia no final do século XVII. Desde então, o nome Garnons tornou-se relativamente incomum nos Estados Unidos, com apenas uma incidência registrada de acordo com os dados disponíveis.

Variantes do sobrenome Garnons

Tal como acontece com muitos sobrenomes, variações do nome Garnons surgiram ao longo do tempo. Algumas variantes comuns incluem Garnoun, Garnon, Garnonson e Garnonsky. Essas variações podem ter surgido devido a dialetos regionais ou diferenças ortográficas nos registros oficiais.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Garnons

Embora o sobrenome Garnons possa não ser tão conhecido como alguns outros sobrenomes, houve indivíduos notáveis ​​ao longo da história que levaram esse nome. Um desses indivíduos é Sir William Garnons, um proeminente proprietário de terras em Herefordshire no século XVI. Outra figura notável é Emma Garnons, uma sufragista que lutou pelos direitos das mulheres no início do século XX.

Frequência e distribuição do sobrenome Garnons

Apesar de sua longa história, o sobrenome Garnons é relativamente raro em comparação com sobrenomes mais comuns. De acordo com os dados disponíveis, existem apenas duas incidências registradas do sobrenome Garnons na Inglaterra, especificamente na região de Herefordshire. Nos Estados Unidos, há apenas uma incidência registrada do sobrenome.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Garnons tem uma rica história que remonta aos tempos medievais. Embora relativamente incomum, o nome persistiu ao longo dos séculos e ainda pode ser encontrado na Inglaterra e nos Estados Unidos. Acredita-se que as origens do sobrenome sejam locais, com ligações com a região de Herefordshire, na Inglaterra. Variantes do nome Garnons surgiram ao longo do tempo, refletindo mudanças na língua e nos dialetos regionais. Indivíduos notáveis ​​​​com o sobrenome Garnons deixaram sua marca na história, contribuindo em diversos campos, como propriedade de terras e ativismo. No geral, o sobrenome Garnons continua sendo uma peça única e intrigante da história genealógica.

O sobrenome de Garnons no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Garnons, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Garnons é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Garnons

Ver mapa del apellido Garnons

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Garnons do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Garnons, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Garnons que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Garnons, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Garnons se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Garnons é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Garnons no mundo

  1. Inglaterra Inglaterra (2)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1)