O sobrenome Gartan tem uma história rica e acredita-se que tenha se originado no país da Romênia. Acredita-se que o nome Gartan seja de origem romena, derivado da palavra "garten", que significa "jardim" em alemão. Isso sugere que o sobrenome pode ter sido dado a alguém que morava perto ou trabalhava em um jardim.
Na Romênia, o sobrenome Gartan é relativamente comum, com uma taxa de incidência de 63% de acordo com os dados. Isto indica que há um número significativo de pessoas com o sobrenome Gartan vivendo na Roménia. A prevalência do sobrenome na Romênia sugere que ele pode ter sido transmitido de geração em geração nas famílias romenas.
O sobrenome Gartan também foi encontrado na Inglaterra, com uma taxa de incidência de 32% segundo dados. Isso indica que há uma presença substancial de indivíduos com o sobrenome Gartan na Inglaterra. A propagação do sobrenome para a Inglaterra pode ter ocorrido por meio de migração ou outros fatores.
Na Índia, o sobrenome Gartan é menos comum em comparação com a Romênia e a Inglaterra, com uma taxa de incidência de 15% de acordo com os dados. A presença do sobrenome na Índia pode ser devida a influências históricas ou padrões de migração.
O sobrenome Gartan tem presença menor nos Estados Unidos, com taxa de incidência de 8% segundo dados. O sobrenome pode ter sido trazido para os Estados Unidos por imigrantes da Romênia ou de outros países onde o nome é predominante. A taxa de incidência mais baixa nos Estados Unidos sugere que há menos indivíduos com o sobrenome Gartan vivendo no país.
Além da Romênia, Inglaterra, Índia e Estados Unidos, o sobrenome Gartan foi encontrado em vários outros países com taxas de incidência menores. Estes incluem Rússia (7%), Indonésia (5%), Colômbia (1%), Equador (1%), França (1%), Guatemala (1%) e Moldávia (1%). A presença do sobrenome nesses países pode ser resultado de migração ou de outros fatores históricos.
Concluindo, o sobrenome Gartan tem presença diversa e difundida em vários países do mundo, com taxas de incidência variadas. As origens do sobrenome remontam à Romênia, onde é relativamente comum. A disseminação do sobrenome para outros países como Inglaterra, Índia e Estados Unidos indica uma história de migração e intercâmbio cultural. Apesar de ser menos comum em alguns países, o sobrenome Gartan continua a ser transmitido de geração em geração e continua a fazer parte da herança cultural de muitos indivíduos.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Gartan, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Gartan é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Gartan do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Gartan, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Gartan que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Gartan, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Gartan se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Gartan é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Gartan
Outros idiomas