Sobrenome Gefter

O sobrenome 'Gefter' é um sobrenome fascinante com uma história rica e ampla distribuição em todo o mundo. Neste artigo, nos aprofundaremos nas origens, significados, variações e prevalência do sobrenome 'Gefter' em diferentes países. Vamos explorar o significado do sobrenome ‘Gefter’ e seu impacto na população global.

Origens do Sobrenome Gefter

O sobrenome 'Gefter' tem origem na Europa Oriental, particularmente nas comunidades judaicas de países como Ucrânia, Bielorrússia e Rússia. O nome é derivado da palavra iídiche 'gefter', que significa 'tesoura' em inglês. Acredita-se que o sobrenome 'Gefter' era originalmente um nome profissional para alguém que trabalhava como alfaiate ou artesão especializado em corte de tecidos.

Variações do Sobrenome Gefter

Ao longo dos séculos, o sobrenome 'Gefter' sofreu diversas variações ortográficas devido a diferenças linguísticas e mudanças fonéticas. Algumas variações comuns do sobrenome incluem Geftir, Geftler, Gafter e Geftar. Essas variações refletem as diversas maneiras pelas quais o sobrenome 'Gefter' foi adaptado e evoluiu em diferentes regiões e idiomas.

Significados do Sobrenome Gefter

O sobrenome 'Gefter' está associado a qualidades como precisão, habilidade e atenção aos detalhes. Como sobrenome profissional, 'Gefter' pode ter sido originalmente usado para distinguir indivíduos qualificados na arte de cortar e costurar. O nome 'Gefter' transmite uma sensação de especialização e domínio em um comércio ou profissão específica.

Prevalência do Sobrenome Gefter

O sobrenome 'Gefter' não é tão comum quanto alguns outros sobrenomes, mas ainda tem uma presença significativa em vários países ao redor do mundo. Segundo dados de diversos países, a incidência do sobrenome 'Gefter' é maior nos Estados Unidos, Israel, Ucrânia, Canadá e Rússia. Esses países têm um número relativamente grande de pessoas com o sobrenome 'Gefter' em suas populações.

Estados Unidos (EUA)

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Gefter' é o mais prevalente, com uma incidência total de 194 indivíduos com o nome. A presença de 'Gefter' nos EUA pode ser atribuída a imigrantes judeus que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. Hoje, o sobrenome 'Gefter' é encontrado em vários estados dos EUA, especialmente em áreas com grandes comunidades judaicas, como Nova York, Califórnia, Flórida e Illinois.

Israel (IL)

Israel é outro país onde o sobrenome ‘Gefter’ é bastante comum, com 139 pessoas levando o nome. A prevalência de 'Gefter' em Israel reflete os fortes laços históricos e culturais entre as comunidades judaicas da Europa Oriental e a população judaica em Israel. É provável que o nome 'Gefter' tenha sido trazido para Israel por imigrantes judeus de países como Ucrânia, Bielorrússia e Rússia.

Ucrânia (UA)

Na Ucrânia, o sobrenome 'Gefter' tem uma incidência significativa de 60 indivíduos. A presença de 'Gefter' na Ucrânia remonta às comunidades judaicas que habitam a região há séculos. A Ucrânia tem uma rica herança judaica, e o sobrenome 'Gefter' está entre os muitos sobrenomes judeus que se tornaram parte do diversificado mosaico cultural do país.

Canadá (CA)

O Canadá é outro país onde o sobrenome 'Gefter' tem presença notável, com 29 pessoas carregando o nome. A população canadense inclui uma comunidade judaica considerável, e 'Gefter' está entre os sobrenomes que refletem a herança multicultural do país. O nome 'Gefter' pode ter sido introduzido no Canadá por imigrantes judeus que se estabeleceram no país durante várias ondas de migração.

Rússia (RU)

Na Rússia, o sobrenome 'Gefter' é relativamente comum, com 24 pessoas levando o nome. A Rússia tem uma longa história de colonização judaica, particularmente em centros urbanos como Moscovo e São Petersburgo. É provável que o sobrenome 'Gefter' tenha se originado na Rússia e se espalhado para outras partes do mundo através da migração e da diáspora. Hoje, 'Gefter' é um dos muitos sobrenomes judeus que podem ser encontrados em toda a vasta extensão da Rússia.

Outros países

Além dos países mencionados acima, o sobrenome 'Gefter' também está presente em países como Brasil, Suíça, Bielorrússia, Alemanha, República Dominicana, Itália, Austrália, Inglaterra, Letônia e Uzbequistão. Embora o número de indivíduos com o sobrenome 'Gefter' nesses países possa ser relativamente pequeno, a distribuição global do nome destaca seu significado e legado duradouro entre as comunidades judaicas em todo o mundo.

Conclusão

O sobrenome 'Gefter' é um nome único e significativo que reflete a história, cultura e herança das comunidades judaicas em diferentespaíses. Desde as suas origens na Europa de Leste até à sua prevalência em países de todo o mundo, o apelido 'Gefter' deixou uma marca duradoura na população mundial. Ao explorar as origens, significados, variações e prevalência do sobrenome 'Gefter', podemos obter uma compreensão mais profunda da rica tapeçaria de sobrenomes judeus e seu impacto na sociedade.

O sobrenome de Gefter no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Gefter, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Gefter é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Gefter

Ver mapa del apellido Gefter

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Gefter do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Gefter, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Gefter que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Gefter, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Gefter se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Gefter é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Gefter no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (194)
  2. Israel Israel (139)
  3. Ucrânia Ucrânia (60)
  4. Canadá Canadá (29)
  5. Rússia Rússia (24)
  6. Brasil Brasil (11)
  7. Suíça Suíça (11)
  8. Bielorrússia Bielorrússia (9)
  9. Alemanha Alemanha (6)
  10. República Dominicana República Dominicana (4)
  11. Itália Itália (4)
  12. Austrália Austrália (2)
  13. Inglaterra Inglaterra (1)
  14. Letónia Letónia (1)
  15. Uzbequistão Uzbequistão (1)