Sobrenome Genestra

Os sobrenomes ocupam um lugar especial em nossa sociedade, muitas vezes servindo como um elo com nossos antepassados ​​e um marcador de nossa história familiar. Um desses sobrenomes que despertou o interesse de muitos é Genestra. Originário de vários países, o sobrenome Genestra tem uma rica história e significado cultural que intrigou genealogistas e historiadores.

Espanha

Na Espanha, o sobrenome Genestra tem uma taxa de incidência de 69, o que o torna um sobrenome relativamente comum no país. As origens do sobrenome Genestra na Espanha remontam ao antigo período romano. Acredita-se que o nome tenha se originado da palavra latina “genista”, que significa vassoura ou flor amarela. Pensa-se que o sobrenome foi originalmente usado para denotar indivíduos que viviam perto de uma planta de vassoura ou eram associados à cor amarela.

Ao longo da história espanhola, o sobrenome Genestra foi associado à nobreza e à aristocracia. Muitas famílias proeminentes na Espanha levam o sobrenome Genestra, e sua linhagem remonta a séculos. O sobrenome também está associado a várias regiões da Espanha, como Catalunha e Valência, onde a família Genestra desempenhou um papel significativo na política e cultura locais.

Brasil

No Brasil, o sobrenome Genestra tem uma taxa de incidência de 68, indicando que é um sobrenome relativamente comum no país. As origens do sobrenome Genestra no Brasil remontam à colonização portuguesa da região. Muitos colonizadores portugueses que chegaram ao Brasil levaram o sobrenome Genestra, transmitindo-o de geração em geração.

Ao longo dos anos, o sobrenome Genestra passou a ser associado a diversas regiões do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro. As famílias com o sobrenome Genestra fizeram contribuições significativas à sociedade brasileira, com muitos membros se destacando em áreas como política, negócios e artes.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Genestra tem uma taxa de incidência de 26, indicando que é menos comum em comparação com Espanha e Brasil. As origens do sobrenome Genestra nos Estados Unidos remontam aos padrões de imigração nos séculos XIX e XX. Muitas pessoas com o sobrenome Genestra imigraram para os Estados Unidos em busca de melhores oportunidades e uma nova vida.

Hoje, o sobrenome Genestra pode ser encontrado nos Estados Unidos, com concentrações em estados como Califórnia, Texas e Nova York. Famílias com o sobrenome Genestra se integraram à sociedade americana, contribuindo em diversas áreas, como educação, saúde e tecnologia.

Conclusão

O sobrenome Genestra ocupa um lugar especial no coração daqueles que o carregam, servindo como um elo com seus ancestrais e um marcador de sua história familiar. Com origens na Espanha, no Brasil e nos Estados Unidos, o sobrenome Genestra tem uma rica história e significado cultural que continua a intrigar pesquisadores e entusiastas. À medida que o mundo evolui e as sociedades se tornam mais interligadas, o apelido Genestra serve como um lembrete do nosso passado partilhado e da importância de preservar o nosso património.

O sobrenome de Genestra no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Genestra, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Genestra é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Genestra

Ver mapa del apellido Genestra

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Genestra do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Genestra, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Genestra que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Genestra, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Genestra se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Genestra é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Genestra no mundo

  1. Espanha Espanha (69)
  2. Brasil Brasil (68)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (26)