O sobrenome Ghanbari é de origem persa, derivado da palavra persa "ghanbar", que significa festival ou celebração. Acredita-se que tenha se originado como um sobrenome para denotar alguém que nasceu ou viveu durante uma ocasião festiva ou alguém que estava associado de alguma forma a celebrações e festividades.
O sobrenome Ghanbari é mais comumente encontrado no Irã, onde tem uma taxa de incidência significativa de 134.227. Isso indica que é um sobrenome predominante no país e provavelmente tem sido usado por muitas gerações entre as famílias iranianas.
Fora do Irão, o apelido Ghanbari também foi registado noutros países, embora com taxas de incidência mais baixas. Nos Estados Unidos, tem uma taxa de incidência de 269, no Canadá tem uma taxa de 121, e na Suécia e na Alemanha tem taxas de 76 cada. No Reino Unido, é mais comum na Inglaterra, com uma taxa de incidência de 51, seguida pela Escócia com uma taxa de 5 e pelo País de Gales com uma taxa de 2.
Outros países onde o sobrenome Ghanbari foi registrado incluem Austrália (33), Malásia (25), Holanda (24), Noruega (12), Emirados Árabes Unidos (11), Suíça (8), Turquia (6). ), Dinamarca (6), Roménia (4), Bélgica (4), Bielorrússia (4), Áustria (3), Finlândia (3), Arménia (2), Espanha (2), Hungria (2), Índia (2). ), Moçambique (1), Nova Zelândia (1), Filipinas (1), Albânia (1), Qatar (1), Rússia (1), Arábia Saudita (1), Azerbaijão (1), Chipre (1), França (1), Irlanda (1), Iraque (1), Itália (1), Quirguistão (1) e Kuwait (1).
Embora o sobrenome Ghanbari possa não ser tão conhecido como alguns outros sobrenomes, houve pessoas notáveis com esse sobrenome que fizeram contribuições significativas em vários campos. Um desses indivíduos é o Dr. Mohammad Reza Ghanbari, um renomado cirurgião iraniano conhecido por sua experiência em cirurgia cardiovascular.
Outra pessoa notável com o sobrenome Ghanbari é Sepideh Ghanbari, uma atriz iraniana conhecida por seu trabalho no cinema iraniano. Ela apareceu em vários filmes aclamados pela crítica e recebeu elogios por suas atuações.
No geral, o sobrenome Ghanbari tem uma história rica e está associado a pessoas que causaram um impacto positivo em suas respectivas áreas. Continua a ser um sobrenome predominante no Irã e também deixou sua marca em outros países onde as comunidades iranianas estão presentes.
A pesquisa sobre as origens e distribuição do sobrenome Ghanbari fornece informações valiosas sobre a história e a herança cultural das famílias iranianas com esse sobrenome. Destaca a importância dos sobrenomes na identificação de indivíduos e suas conexões ancestrais, bem como as diversas maneiras pelas quais os sobrenomes podem refletir tradições culturais e normas sociais.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Ghanbari, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Ghanbari é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Ghanbari do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Ghanbari, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Ghanbari que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Ghanbari, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Ghanbari se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Ghanbari é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Ghanbari
Outros idiomas