O sobrenome Ghazali é de origem árabe e deriva da palavra árabe "ghazal", que significa gazela. Acredita-se que o sobrenome tenha se originado no Oriente Médio, especificamente em regiões onde prevalecem as populações de língua árabe. O sobrenome Ghazali pode ter sido usado para denotar uma pessoa que possuía qualidades associadas a uma gazela, como graça, velocidade ou agilidade.
O sobrenome Ghazali é mais comumente encontrado na Malásia, onde tem uma taxa de incidência de 13.640. É também um sobrenome relativamente comum na Arábia Saudita (6.986), Marrocos (5.755), Irã (4.795) e Líbia (4.683). Além disso, o sobrenome Ghazali tem presença significativa em países como Argélia (4.283), Indonésia (2.498), Egito (2.306) e Paquistão (1.295).
Embora o sobrenome Ghazali esteja associado principalmente a países do Oriente Médio e Sudeste Asiático, ele também é encontrado em outras partes do mundo. Por exemplo, existem indivíduos com o sobrenome Ghazali nos Estados Unidos (242), no Reino Unido (80), na Austrália (77) e no Canadá (55). O sobrenome é menos comum em países como Alemanha (12), Holanda (8) e Suíça (4).
Vários indivíduos notáveis levam o sobrenome Ghazali, cada um fazendo contribuições significativas em seus respectivos campos. Um desses indivíduos é Al-Ghazali, um renomado jurista, teólogo e místico persa que viveu durante o século XI. Al-Ghazali é considerado um dos pensadores mais importantes da tradição intelectual islâmica e as suas obras tiveram um impacto duradouro na filosofia e na teologia islâmicas.
Nos tempos modernos, o sobrenome Ghazali continua a ser associado a indivíduos que se destacam em diversas disciplinas. Por exemplo, a cantora e compositora malaia Tengku Shahrizad Tengku Sharifudin, conhecida profissionalmente como Shila Amzah, ganhou reconhecimento internacional pelo seu talento musical. Shila Amzah, cujo nome completo inclui o sobrenome Ghazali, ganhou vários prêmios e elogios por suas contribuições à indústria musical.
O sobrenome Ghazali carrega consigo um senso de identidade cultural e herança para os indivíduos que levam o nome. Serve como um elo com a rica história e tradições do mundo de língua árabe, podendo evocar sentimentos de orgulho e pertencimento naqueles que se identificam com o sobrenome. O sobrenome Ghazali também reflete o valor atribuído a qualidades como graça, elegância e resiliência, atributos comumente associados à gazela.
No geral, o sobrenome Ghazali é um testemunho da diversidade e riqueza da cultura humana, mostrando a interconexão de pessoas de diferentes regiões e origens. Serve como um lembrete do poder da linguagem e das convenções de nomenclatura na formação de identidades individuais e coletivas, e destaca a importância de preservar e celebrar a nossa herança cultural.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Ghazali, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Ghazali é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Ghazali do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Ghazali, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Ghazali que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Ghazali, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Ghazali se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Ghazali é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Ghazali
Outros idiomas