Sobrenome Gibbons

As origens do sobrenome Gibbons

O sobrenome Gibbons é de origem inglesa e irlandesa, com variações como Gibbon e Gibbins também comumente encontradas. Na Inglaterra, o nome é derivado do nome medieval Gibbon ou Gebon, que vem do nome pessoal do francês antigo Giboin. Acredita-se que este nome tenha se originado do nome germânico Gebwine, que significa "amigo-presente".

Na Irlanda, o sobrenome Gibbons é frequentemente de origem gaélica, com variantes como Geibheann e Gibín. Acredita-se que seja derivado da palavra gaélica “gibean”, que significa “um bico” ou “uma ponta”.

Popularidade do sobrenome Gibbons

De acordo com os dados, o sobrenome Gibbons é mais comum nos Estados Unidos, com 40.763 incidências. Também é prevalente na Inglaterra, com 19.111 ocorrências, bem como no Canadá (5.380), Austrália (4.677), Irlanda (3.603) e Nova Zelândia (1.548).

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Gibbons

Houve vários indivíduos proeminentes com o sobrenome Gibbons ao longo da história. Uma dessas figuras é Edward Gibbon, um historiador inglês conhecido por sua obra “A História do Declínio e Queda do Império Romano”. Outra figura notável é Billy Gibbons, guitarrista da banda de rock ZZ Top.

Variantes do sobrenome Gibbons

Tal como acontece com muitos sobrenomes, o nome Gibbons tem variações que evoluíram ao longo do tempo. Algumas variantes comuns incluem Gibbon, Gibbins, Gubbins e Gibboni.

Padrões de migração do sobrenome Gibbons

Os padrões de migração desempenharam um papel significativo na disseminação do sobrenome Gibbons em diferentes países. Os dados mostram que o sobrenome é mais prevalente em países de língua inglesa, como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália e Irlanda. Isto pode ser atribuído às migrações históricas das Ilhas Britânicas para essas regiões.

Nos Estados Unidos, muitos indivíduos com o sobrenome Gibbons podem traçar sua ascendência até os primeiros imigrantes ingleses e irlandeses que se estabeleceram no país. Da mesma forma, na Austrália e na Nova Zelândia, o sobrenome é frequentemente encontrado entre descendentes de colonos britânicos.

Significado e Simbolismo do Sobrenome Gibbons

O significado do sobrenome Gibbons pode variar dependendo de sua origem. Na Inglaterra, está associado ao conceito de amizade e de presentear, proveniente do nome germânico Gebwine. Na Irlanda, o nome está ligado à ideia de bico ou ponta, refletindo a palavra gaélica “gibean”.

Simbolicamente, o sobrenome Gibbons pode representar qualidades como lealdade, força e perspicácia. Esses atributos podem ter influenciado a escolha desse sobrenome por indivíduos ou comunidades no passado.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Gibbons tem uma história rica e está associado às origens inglesa e irlandesa. É predominante em países como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália e Irlanda, com indivíduos notáveis ​​que levam o nome. As variações do sobrenome, bem como seus padrões de migração e significados, contribuem para a identidade única do sobrenome Gibbons.

O sobrenome de Gibbons no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Gibbons, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Gibbons é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Gibbons

Ver mapa del apellido Gibbons

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Gibbons do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Gibbons, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Gibbons que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Gibbons, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Gibbons se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Gibbons é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Gibbons no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (40763)
  2. Inglaterra Inglaterra (19111)
  3. Canadá Canadá (5380)
  4. Austrália Austrália (4677)
  5. Irlanda Irlanda (3603)
  6. Nova Zelândia Nova Zelândia (1548)
  7. África do Sul África do Sul (1403)
  8. País de Gales País de Gales (958)
  9. Escócia Escócia (883)
  10. Bermudas Bermudas (307)
  11. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (298)
  12. Barbados Barbados (283)
  13. Arábia Saudita Arábia Saudita (276)
  14. Jamaica Jamaica (253)
  15. Guiana Guiana (214)