O sobrenome Giorgos, originário da Grécia, é um sobrenome comum no país com incidência de 214. É um sobrenome patronímico derivado do nome próprio George, que é de origem grega. O nome George tem conotações religiosas, pois é o nome de um santo cristão amplamente reverenciado na Igreja Ortodoxa Grega.
Em Chipre, o sobrenome Giorgos também prevalece, com uma incidência de 41. Chipre tem laços históricos com a Grécia e, como resultado, muitos sobrenomes cipriotas têm origens gregas. O nome Giorgos pode ter sido trazido para Chipre por imigrantes gregos ou através de casamentos entre famílias gregas e cipriotas.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Giorgos é menos comum em comparação com a Grécia e Chipre, com uma incidência de 12. Os imigrantes gregos que chegaram aos Estados Unidos no final do século 19 e início do século 20 podem ter trazido o sobrenome com eles. O nome Giorgos pode ter sofrido alterações na grafia ou na pronúncia para se adaptar ao idioma inglês.
Na Rússia, o sobrenome Giorgos está presente com uma incidência de 7. O nome pode ter sido introduzido na Rússia através de relações diplomáticas ou comerciais com a Grécia. Em outros países europeus, como Alemanha, Romênia e Geórgia, o sobrenome Giorgos é encontrado com incidências variadas, indicando a presença de imigrantes gregos ou conexões com a Grécia.
O sobrenome Giorgos também se espalhou para outras partes do mundo, embora com menor incidência. Em países como Armênia, Argentina, Bulgária, Canadá, República Tcheca, Egito, Espanha, País de Gales e Holanda, o sobrenome Giorgos pode ser encontrado com apenas algumas ocorrências. Estes casos podem ser atribuídos à migração individual ou ao intercâmbio cultural entre a Grécia e estes países.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Giorgos, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Giorgos é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Giorgos do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Giorgos, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Giorgos que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Giorgos, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Giorgos se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Giorgos é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Giorgos
Outros idiomas