Sobrenome Gipsy

As origens do sobrenome 'Cigano'

O sobrenome 'Gipsy' é um sobrenome fascinante com uma história rica e presença global. Embora as origens exatas do sobrenome não sejam claras, acredita-se que ele tenha se originado do povo cigano, também conhecido como cigano. O povo cigano tem uma longa história de migração e se espalhou pelo mundo, carregando consigo sua cultura e tradições únicas.

Significado na Rússia

Na Rússia, o sobrenome 'Gipsy' tem uma incidência particularmente alta, com 329 pessoas carregando esse sobrenome. O povo cigano tem uma longa história na Rússia e tem enfrentado perseguições e discriminação ao longo dos séculos. Apesar disso, a cultura cigana continua a prosperar na Rússia, e o sobrenome 'Gipsy' serve como um lembrete da rica herança do povo cigano no país.

Presença Global

Além da Rússia, o sobrenome 'Gipsy' pode ser encontrado em países como Papua Nova Guiné, Índia, Cazaquistão, Bielorrússia, Bangladesh, Mianmar, Estados Unidos, França, Azerbaijão, Brasil, Canadá, Suíça, República Tcheca , Alemanha, Espanha, Itália, Quirguistão, Moldávia, México, Malásia, Nigéria, Omã, Peru, Turcomenistão e Venezuela. Cada um desses países tem uma história única com o povo cigano, e a presença do sobrenome 'Gipsy' reflete a migração global e a dispersão da comunidade cigana.

Legado e impacto cultural

O sobrenome 'Gipsy' carrega consigo um legado de resiliência, adaptabilidade e riqueza cultural. Apesar de enfrentar discriminação e marginalização, o povo cigano conseguiu preservar a sua língua, música, dança e tradições. O sobrenome 'Gipsy' serve como um lembrete poderoso do espírito duradouro do povo cigano e de suas contribuições para a cultura global.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome 'Gipsy'

Ao longo da história, houve indivíduos com o sobrenome 'Gipsy' que fizeram contribuições significativas em vários campos. Da música e da literatura à política e ao ativismo, esses indivíduos deixaram sua marca no mundo.

Música

Um indivíduo notável com o sobrenome 'Gipsy' é Django Reinhardt, um lendário guitarrista e compositor de jazz. Reinhardt nasceu na Bélgica em uma família cigana e superou deficiências físicas para se tornar um dos guitarristas mais influentes de todos os tempos. Seu estilo inovador e sua forma virtuosa de tocar continuam a inspirar músicos de todo o mundo.

Literatura

Outra pessoa notável com o apelido 'Gipsy' é Isabel Fonseca, autora e jornalista conhecida pelo seu trabalho sobre a cultura e história cigana. O livro de Fonseca "Bury Me Standing: The Gypsies and Their Journey" é uma obra seminal sobre o povo cigano e as suas lutas por reconhecimento e justiça.

Ativismo

Também houve indivíduos com o sobrenome 'Gipsy' que estiveram na vanguarda do ativismo pelos direitos dos ciganos. Desde a defesa da igualdade de direitos e oportunidades até ao desafio de estereótipos e discriminação, estes indivíduos têm sido fundamentais na sensibilização para os problemas enfrentados pela comunidade cigana.

Conclusão

O sobrenome 'Gipsy' carrega consigo uma história rica e uma presença global. Da Rússia à Papua Nova Guiné, da Índia aos Estados Unidos, o povo cigano deixou a sua marca no mundo e o apelido 'Gipsy' serve como testemunho do seu legado duradouro. Através da música, da literatura, do ativismo e muito mais, indivíduos com o sobrenome 'Gipsy' fizeram contribuições significativas para a cultura e a sociedade globais, e seu impacto continua a ser sentido até hoje.

O sobrenome de Gipsy no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Gipsy, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Gipsy é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Gipsy

Ver mapa del apellido Gipsy

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Gipsy do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Gipsy, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Gipsy que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Gipsy, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Gipsy se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Gipsy é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Gipsy no mundo

  1. Rússia Rússia (329)
  2. Papua Nova Guiné Papua Nova Guiné (52)
  3. Índia Índia (20)
  4. Cazaquistão Cazaquistão (14)
  5. Bielorrússia Bielorrússia (8)
  6. Bangladeche Bangladeche (4)
  7. Myanmar Myanmar (4)
  8. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (3)
  9. França França (2)
  10. Azerbaijão Azerbaijão (1)
  11. Brasil Brasil (1)
  12. Canadá Canadá (1)
  13. Suíça Suíça (1)
  14. República Checa República Checa (1)
  15. Alemanha Alemanha (1)
  16. Espanha Espanha (1)
  17. Itália Itália (1)
  18. Quirguizistão Quirguizistão (1)
  19. Moldávia Moldávia (1)
  20. México México (1)
  21. Malásia Malásia (1)
  22. Nigéria Nigéria (1)
  23. Omã Omã (1)
  24. Peru Peru (1)
  25. Turquemenistão Turquemenistão (1)
  26. Venezuela Venezuela (1)