O sobrenome Glasby é de origem inglesa e acredita-se que seja um sobrenome local derivado do lugar chamado Glaston, que pode ter sido uma vila ou uma característica geográfica. O sobrenome Glasby é relativamente incomum, mas tem uma história rica e é encontrado em várias partes do mundo.
No Reino Unido, o sobrenome Glasby é mais comumente encontrado na Inglaterra, particularmente na região de East Anglia. Segundo os dados, há 693 ocorrências do sobrenome Glasby na Inglaterra, tornando-o um dos sobrenomes mais prevalentes no país. Também é encontrada no País de Gales, na Escócia e na Irlanda do Norte, com incidências menores nessas regiões.
No País de Gales, há 25 incidências do sobrenome Glasby, enquanto na Escócia, há 17. Na Irlanda do Norte, há 9 incidências do sobrenome. Esta distribuição do sobrenome Glasby no Reino Unido indica que ele tem uma longa história na região e foi transmitido de geração em geração.
O sobrenome Glasby também é encontrado nos Estados Unidos, com um total de 602 ocorrências registradas. Não é tão comum como no Reino Unido, mas ainda é um sobrenome reconhecível na sociedade americana. A presença do sobrenome Glasby nos Estados Unidos remonta aos imigrantes ingleses que se estabeleceram no país durante o período colonial.
Na Austrália, o sobrenome Glasby é menos comum do que no Reino Unido ou nos Estados Unidos, com um total de 369 incidências registradas. É provável que o sobrenome tenha sido trazido para a Austrália por colonos ingleses que chegaram ao país no século XIX. Apesar da menor incidência, o sobrenome Glasby ainda marca presença na sociedade australiana.
Fora do Reino Unido, dos Estados Unidos e da Austrália, o sobrenome Glasby também é encontrado em vários outros países, embora em menor número. Existem 39 incidências do sobrenome na África do Sul, 23 no Canadá e 5 nos Emirados Árabes Unidos. Outros países com incidências menores do sobrenome Glasby incluem Alemanha, Suécia, Vietnã e Nova Zelândia.
No geral, o sobrenome Glasby tem presença global, com pessoas com esse sobrenome encontradas em vários países ao redor do mundo. A distribuição do sobrenome em diferentes regiões reflete sua longa história e os padrões de migração de indivíduos com esse sobrenome.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Glasby, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Glasby é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Glasby do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Glasby, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Glasby que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Glasby, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Glasby se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Glasby é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Glasby
Outros idiomas