Sobrenome Gleixner

As origens do sobrenome Gleixner

O sobrenome Gleixner tem uma longa e rica história, com raízes que remontam a séculos em vários países do mundo. Embora as origens exatas do nome sejam incertas, acredita-se que ele tenha origens germânicas ou austríacas. O nome pode ter origem em uma localização geográfica específica, ocupação ou característica pessoal de um indivíduo ou família.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Gleixner é o mais comum, com uma incidência de 2.168 indivíduos com esse nome. O nome pode ter se originado da palavra alemã “gleich”, que significa “igual” ou “o mesmo”, indicando uma possível referência a um indivíduo justo ou imparcial. Também pode ser derivado da palavra alemã "lehnsherr", que significa "senhor feudal", sugerindo uma linhagem nobre ou aristocrática.

Ao longo da história alemã, a família Gleixner pode ter estado envolvida em diversas ocupações, como agricultura, ferraria ou comércio. O sobrenome pode ter sido transmitido de geração em geração, significando uma tradição familiar de longa data ou conexão com uma região específica.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Gleixner é menos comum, com incidência de 227 indivíduos. O nome pode ter sido trazido para os EUA por imigrantes alemães nos séculos 19 e 20, em busca de melhores oportunidades e uma nova vida na América. A família Gleixner pode ter se estabelecido em estados com grandes populações de imigrantes alemães, como Pensilvânia, Ohio ou Wisconsin.

À medida que os imigrantes se adaptaram à vida nos EUA, o sobrenome Gleixner pode ter sofrido alterações na ortografia ou na pronúncia para se adequar às comunidades de língua inglesa. Apesar destas alterações, a herança e as tradições alemãs da família podem ter sido preservadas através de práticas culturais, língua e costumes.

Áustria

Na Áustria, o sobrenome Gleixner tem incidência de 101 indivíduos. O nome pode ter se originado nas regiões austríacas da Alta Áustria, Baixa Áustria ou Viena, onde a família pode ter ocupado posições de destaque na sociedade ou no governo. O sobrenome pode estar ligado à nobreza austríaca, indicando uma ligação com famílias aristocráticas ou reais.

Como a Áustria tem uma rica história de diversidade cultural e influências de países vizinhos, o sobrenome Gleixner pode ter sido influenciado pelas tradições húngara, tcheca ou italiana. As origens e a herança da família podem refletir uma mistura de diferentes influências culturais, moldando a sua identidade e sentimento de pertença na sociedade austríaca.

Suíça, Polônia, Chile e outros países

Embora menos comum, o sobrenome Gleixner também é encontrado em países como Suíça, Polônia, Chile, República Tcheca, Canadá, Austrália, Brasil, Equador, França, Lituânia, Holanda e Rússia. A história, cultura e tradições únicas de cada nação podem ter moldado as experiências e conexões da família com o nome Gleixner.

Seja por meio de migração, comércio ou alianças políticas, a presença da família Gleixner nesses países destaca o alcance global e o impacto dos sobrenomes como símbolos de identidade, herança e linhagem. À medida que os indivíduos com o sobrenome Gleixner continuam a navegar pelas complexidades da vida moderna, eles carregam consigo um legado de resiliência, adaptabilidade e orgulho pela sua história compartilhada.

O sobrenome de Gleixner no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Gleixner, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Gleixner é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Gleixner

Ver mapa del apellido Gleixner

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Gleixner do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Gleixner, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Gleixner que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Gleixner, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Gleixner se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Gleixner é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Gleixner no mundo

  1. Alemanha Alemanha (2168)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (227)
  3. Áustria Áustria (101)
  4. Suíça Suíça (17)
  5. Polónia Polónia (13)
  6. Chile Chile (12)
  7. República Checa República Checa (6)
  8. Canadá Canadá (4)
  9. Austrália Austrália (3)
  10. Brasil Brasil (1)
  11. Equador Equador (1)
  12. França França (1)
  13. Lituânia Lituânia (1)
  14. Países Baixos Países Baixos (1)
  15. Rússia Rússia (1)