Sobrenome Gleser

Introdução

O sobrenome 'Gleser' é um nome único e interessante que possui uma rica história e variações em diferentes regiões do mundo. Neste artigo, exploraremos as origens, o significado e a distribuição do sobrenome 'Gleser' em vários países. Iremos nos aprofundar no significado dos sobrenomes e como eles evoluíram ao longo do tempo.

Origens e Significado

O sobrenome 'Gleser' é de origem alemã, derivado do nome profissional de um vidraceiro ou vidreiro. Acredita-se que tenha se originado da palavra do alto alemão médio 'glas', que significa "vidro" ou "espelho". O sufixo '-er' denota uma pessoa que executa uma tarefa ou ocupação específica.

Alemão

Na Alemanha, o sobrenome 'Gleser' é relativamente comum, com uma taxa de incidência de 125. É mais prevalente em regiões com uma ligação histórica à indústria vidreira, como a Baviera e a Saxônia. O nome provavelmente surgiu como uma forma de distinguir indivíduos com habilidade na arte de envidraçar e trabalhar com vidro.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Gleser' é menos comum em comparação com sua prevalência na Alemanha. Possui taxa de incidência de 76, com concentrações em áreas com grande população imigrante alemã, como as regiões Centro-Oeste e Nordeste. Muitos indivíduos com o sobrenome 'Gleser' nos EUA podem traçar sua ascendência até os imigrantes alemães que chegaram nos séculos 19 e 20.

Argentina

Na Argentina, o sobrenome 'Gleser' tem presença notável com uma taxa de incidência de 58. É encontrado predominantemente entre descendentes de imigrantes alemães que se estabeleceram na Argentina durante o final do século XIX e início do século XX. O nome provavelmente manteve sua origem e significado alemães, refletindo a herança dos indivíduos que o carregam.

Sérvia

O sobrenome 'Gleser' é menos comum na Sérvia, com uma taxa de incidência de 19. Pode ter sido introduzido na região através da migração ou mistura com populações de língua alemã. O nome 'Gleser' pode ter sofrido alterações fonéticas para se adaptar à língua sérvia, mantendo as suas conotações ocupacionais originais.

França

Na França, o sobrenome 'Gleser' tem uma presença menor, com uma taxa de incidência de 10. É provável que os indivíduos com este sobrenome tenham raízes alemãs ou conexões com regiões onde o nome é mais prevalente. O nome pode ter sofrido adaptações para se adequar à língua e pronúncia francesa.

Espanha

Em Espanha, o apelido 'Gleser' é relativamente raro, com uma taxa de incidência de 4. Pode ter sido introduzido através da imigração ou de laços históricos com populações de língua alemã. Indivíduos com o sobrenome 'Gleser' na Espanha podem ter uma história familiar única que os conecta às origens e significados do sobrenome.

Polônia

O sobrenome 'Gleser' também tem uma presença limitada na Polônia, com uma taxa de incidência de 4. É provável que os indivíduos com este sobrenome tenham ascendência polaco-alemã ou conexões com regiões onde o nome é mais comum. O nome 'Gleser' pode ter sofrido pequenas modificações para se alinhar aos padrões linguísticos poloneses.

Brasil

No Brasil, o sobrenome 'Gleser' é raro, com taxa de incidência de apenas 2. Pode ter sido introduzido através da imigração ou através de ligações familiares com comunidades de língua alemã. Indivíduos com o sobrenome 'Gleser' no Brasil provavelmente têm uma formação cultural única que os liga às origens do sobrenome.

Canadá

Da mesma forma, no Canadá, o sobrenome 'Gleser' também é raro, com uma taxa de incidência de 2. É possível que indivíduos com este sobrenome tenham laços familiares com regiões onde o nome é mais prevalente, como Alemanha ou outros países europeus. . O nome 'Gleser' pode ter mantido seu significado e significado originais entre os descendentes canadenses.

Turquia

Na Turquia, o sobrenome 'Gleser' tem uma presença mínima com uma taxa de incidência de 2. Pode ter sido introduzido através de laços históricos ou padrões de migração com populações de língua alemã. Indivíduos com o sobrenome 'Gleser' na Turquia podem ter uma história familiar única que os conecta às origens do nome.

Reino Unido

Com uma taxa de incidência de 1, o sobrenome 'Gleser' é extremamente raro no Reino Unido. Indivíduos com este sobrenome no Reino Unido provavelmente têm ascendência alemã ou conexões com regiões onde o nome é mais comum. O nome 'Gleser' pode ter sofrido adaptações para se adequar à pronúncia britânica e às normas linguísticas.

Israel

Em Israel, o sobrenome 'Gleser' tem uma presença limitada com uma taxa de incidência de 1. Pode ter sido introduzido através da imigração ou de laços históricos com comunidades de língua alemã. Indivíduos com o sobrenome 'Gleser' em Israel podem ter uma história familiar única que conectaas origens e significados do nome.

Kuwait

Da mesma forma, no Kuwait, o sobrenome 'Gleser' é raro, com uma taxa de incidência de 1. Pode ter sido introduzido através da migração ou através de ligações familiares com populações de língua alemã. Indivíduos com o sobrenome 'Gleser' no Kuwait podem ter uma formação cultural distinta que os liga às origens do sobrenome.

México

No México, o sobrenome 'Gleser' é relativamente incomum, com uma taxa de incidência de 1. Pode ter sido introduzido através da imigração ou de conexões com comunidades de língua alemã. Indivíduos com o sobrenome 'Gleser' no México podem ter uma rica história familiar que os liga às origens ocupacionais do sobrenome.

África do Sul

Por último, na África do Sul, o apelido 'Gleser' tem uma presença mínima com uma taxa de incidência de 1. Pode ter sido introduzido através de laços históricos ou padrões de migração com populações de língua alemã. Indivíduos com o sobrenome 'Gleser' na África do Sul podem ter uma herança cultural única que os conecta às origens e significados do nome.

O sobrenome de Gleser no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Gleser, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Gleser é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Gleser

Ver mapa del apellido Gleser

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Gleser do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Gleser, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Gleser que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Gleser, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Gleser se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Gleser é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Gleser no mundo

  1. Alemanha Alemanha (125)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (76)
  3. Argentina Argentina (58)
  4. Sérvia Sérvia (19)
  5. França França (10)
  6. Espanha Espanha (4)
  7. Polónia Polónia (4)
  8. Brasil Brasil (2)
  9. Canadá Canadá (2)
  10. Turquia Turquia (2)
  11. Inglaterra Inglaterra (1)
  12. Israel Israel (1)
  13. Kuwait Kuwait (1)
  14. México México (1)
  15. África do Sul África do Sul (1)