Sobrenome Grabham

As origens do sobrenome Grabham

O sobrenome Grabham é de origem inglesa e é um sobrenome local derivado da palavra do inglês antigo "græf" que significa "bosque" e "ham" que significa "herdade" ou "aldeia". Isso sugere que o sobrenome se originou de uma pessoa que morava em ou próximo a um pequeno bosque ou área arborizada. Os sobrenomes locais eram frequentemente dados às pessoas com base em seu local de residência, tornando Grabham um sobrenome topográfico.

Primeiros portadores do sobrenome

Registros mostram que o sobrenome Grabham remonta ao período medieval na Inglaterra. Um dos primeiros portadores do sobrenome foi John de Grabam, que foi documentado nos Documentos Feudais da Abadia de Bury St. Edmunds em Suffolk no ano de 1302. Outro registro antigo do sobrenome foi encontrado nas Declarações de Imposto de Poll de Yorkshire. em 1379, onde Thomas Grabam foi listado.

Migração e distribuição do sobrenome Grabham

Ao longo dos séculos, o sobrenome Grabham se espalhou além da Inglaterra para outros países de língua inglesa ao redor do mundo. Segundo os dados, as incidências do sobrenome Grabham estão mais concentradas na Inglaterra, especificamente nas regiões da Inglaterra, País de Gales e Escócia. Na Inglaterra, o sobrenome é mais prevalente nas regiões da Inglaterra, com maior incidência na região da Inglaterra. O sobrenome também está presente na Austrália, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e outros países.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Grabham

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Grabham que fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos. Um desses indivíduos é William Grabham, um jogador de críquete inglês que jogou pelo Worcestershire no início do século XX. Outra figura notável é Sarah Grabham, uma atriz australiana conhecida por seus papéis em várias séries de televisão e filmes.

Variantes do Sobrenome Grabham

Como muitos sobrenomes, o sobrenome Grabham sofreu várias variações ortográficas ao longo do tempo. Algumas variantes comuns do sobrenome incluem Grabam, Grabbam e Grabbham. Essas variações podem ter ocorrido devido a erros administrativos, diferenças dialetais ou mudanças na pronúncia ao longo dos anos.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Grabham é um sobrenome local de origem inglesa, derivado das palavras do inglês antigo para "grove" e "homestead". O sobrenome tem uma longa história que remonta ao período medieval na Inglaterra e se espalhou por vários países de língua inglesa ao redor do mundo. Embora o sobrenome possa ter sofrido variações ortográficas ao longo do tempo, o legado do nome Grabham continua a perdurar através dos descendentes dos primeiros portadores.

O sobrenome de Grabham no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Grabham, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Grabham é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Grabham

Ver mapa del apellido Grabham

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Grabham do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Grabham, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Grabham que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Grabham, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Grabham se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Grabham é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Grabham no mundo

  1. Inglaterra Inglaterra (582)
  2. Austrália Austrália (404)
  3. País de Gales País de Gales (234)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (155)
  5. Canadá Canadá (72)
  6. Escócia Escócia (34)
  7. Nova Zelândia Nova Zelândia (10)
  8. África do Sul África do Sul (5)
  9. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (2)
  10. Bélgica Bélgica (1)
  11. Guernsey Guernsey (1)
  12. Suécia Suécia (1)
  13. Tailândia Tailândia (1)