Sobrenome Graciano

As Origens do Sobrenome Graciano

O sobrenome Graciano é de origem espanhola, derivado do nome pessoal Gracia, que significa “graça” em espanhol. Acredita-se que este sobrenome tenha se originado na região da Espanha e desde então se espalhou por vários países ao redor do mundo. O nome Graciano tem uma história rica e está associado a qualidades como gentileza, charme e elegância.

Espanha

Na Espanha, o sobrenome Graciano é relativamente comum, com incidência de 481. O nome está presente na cultura espanhola há séculos e é encontrado em diversas regiões do país. Aqueles com o sobrenome Graciano na Espanha podem ter ancestrais que pertenceram a famílias nobres ou estiveram envolvidos em eventos históricos importantes. O nome continua a ser transmitido de geração em geração, mantendo o seu significado e destaque na sociedade espanhola.

México

Com uma incidência de 8.565, o sobrenome Graciano é particularmente prevalente no México. O nome provavelmente foi introduzido no México através da colonização espanhola e foi integrado à cultura e sociedade mexicana. Aqueles com o sobrenome Graciano no México podem ter ancestrais que foram pioneiros, colonizadores ou figuras influentes na história do país. O nome continua a ser um símbolo de orgulho e herança para muitas famílias mexicanas.

Colômbia

Na Colômbia, o sobrenome Graciano tem uma incidência de 8.269, indicando sua popularidade e presença no país. O nome pode ter sido trazido para a Colômbia por colonos ou imigrantes espanhóis, que criaram raízes e contribuíram para a diversidade cultural da região. Aqueles com o sobrenome Graciano na Colômbia podem ter uma forte ligação com sua herança espanhola e podem se identificar orgulhosamente com seu nome de família.

Estados Unidos

Embora não seja tão comum como na Espanha ou no México, o sobrenome Graciano tem uma incidência de 2.231 nos Estados Unidos. O nome provavelmente foi transmitido através de gerações de famílias de imigrantes que levaram consigo sua herança espanhola para os Estados Unidos. Aqueles com o sobrenome Graciano nos EUA podem ter ancestrais que trabalharam duro para se estabelecerem em um novo país e continuarem a honrar suas raízes hoje.

Filipinas

Com incidência de 1.424, o sobrenome Graciano também está presente nas Filipinas. O nome pode ter sido introduzido nas Filipinas através do colonialismo espanhol ou através de padrões de migração posteriores. Aqueles com o sobrenome Graciano nas Filipinas podem ter uma formação cultural diversificada, refletindo a história de colonização e imigração do país. O nome continua a ser apreciado pelas famílias filipinas que valorizam a sua herança espanhola.

Conclusão

O sobrenome Graciano tem significado e significado em vários países ao redor do mundo, refletindo a diversidade histórica e as conexões culturais do nome. Seja na Espanha, no México, na Colômbia, nos Estados Unidos ou nas Filipinas, o nome Graciano representa um legado de graça, charme e elegância que continua a ser transmitido através de gerações.

O sobrenome de Graciano no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Graciano, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Graciano é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Graciano

Ver mapa del apellido Graciano

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Graciano do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Graciano, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Graciano que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Graciano, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Graciano se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Graciano é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Graciano no mundo

  1. México México (8565)
  2. Colômbia Colômbia (8269)
  3. Brasil Brasil (7280)
  4. Angola Angola (6514)
  5. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (2231)
  6. Filipinas Filipinas (1424)
  7. Argentina Argentina (1131)
  8. Malawi Malawi (835)
  9. República Dominicana República Dominicana (832)
  10. Peru Peru (676)
  11. Espanha Espanha (481)
  12. Portugal Portugal (208)
  13. El Salvador El Salvador (200)
  14. Venezuela Venezuela (99)
  15. França França (85)
  16. Uruguai Uruguai (42)
  17. Moçambique Moçambique (36)
  18. Zimbabué Zimbabué (32)
  19. Namíbia Namíbia (26)
  20. Canadá Canadá (26)
  21. Inglaterra Inglaterra (16)
  22. Bélgica Bélgica (13)
  23. Paraguai Paraguai (11)
  24. Israel Israel (10)
  25. São Tomé e Príncipe São Tomé e Príncipe (5)
  26. Tanzânia Tanzânia (5)
  27. Cazaquistão Cazaquistão (4)
  28. Botsuana Botsuana (4)
  29. Singapura Singapura (4)
  30. Indonésia Indonésia (4)
  31. Japão Japão (3)
  32. África do Sul África do Sul (3)
  33. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (2)
  34. Chile Chile (2)
  35. Costa Rica Costa Rica (2)
  36. Rússia Rússia (2)
  37. Alemanha Alemanha (2)
  38. Equador Equador (2)
  39. Luxemburgo Luxemburgo (1)
  40. Marrocos Marrocos (1)
  41. Barbados Barbados (1)
  42. Países Baixos Países Baixos (1)
  43. Noruega Noruega (1)
  44. Benim Benim (1)
  45. Nova Zelândia Nova Zelândia (1)
  46. Panamá Panamá (1)
  47. Bielorrússia Bielorrússia (1)
  48. Porto Rico Porto Rico (1)
  49. Suíça Suíça (1)
  50. Qatar Qatar (1)
  51. Cuba Cuba (1)
  52. Cabo Verde Cabo Verde (1)
  53. Suriname Suriname (1)
  54. Finlândia Finlândia (1)
  55. Índia Índia (1)
  56. Itália Itália (1)