Sobrenome Graebe

As origens do sobrenome 'Graebe'

O sobrenome 'Graebe' é de origem alemã, derivado da palavra alemã "Grab", que significa "túmulo" ou "trincheira". Isso sugere que o portador original do sobrenome pode ter sido coveiro ou trabalhado em alguma função relacionada a enterro ou escavação.

Os primeiros registros do sobrenome 'Graebe' remontam ao período medieval na Alemanha, onde provavelmente era usado como sobrenome ocupacional para distinguir indivíduos com um comércio ou profissão específica. Com o tempo, o sobrenome se espalhou para outras regiões de língua alemã e acabou chegando a outros países ao redor do mundo.

Propagação do sobrenome 'Graebe'

O sobrenome 'Graebe' tem incidência moderada nos Estados Unidos, com frequência de 201 ocorrências com base nos dados disponíveis. Isto sugere que o sobrenome tem alguma presença na sociedade americana, embora possa não ser tão comum quanto outros sobrenomes de origem alemã.

Em seu país de origem, a Alemanha, o sobrenome 'Graebe' é mais prevalente, com frequência de 127 ocorrências. Isto indica que o sobrenome tem um forte significado histórico e cultural na Alemanha e pode ser mais amplamente reconhecido e usado entre a população alemã.

Em outros países de língua inglesa, como Inglaterra e África do Sul, o sobrenome 'Graebe' tem uma incidência menor, com apenas 15 e 1 ocorrências respectivamente. Isso sugere que o sobrenome pode ser menos comum ou menos conhecido nessas regiões do que em outras.

Da mesma forma, em países com populações menores de língua alemã, como Brasil, Suíça, Chile, Dinamarca, Holanda e Suécia, o sobrenome 'Graebe' tem uma incidência limitada, com menos de 10 ocorrências cada. Isso indica que o sobrenome pode ser mais exclusivo ou raro nesses países e pode estar associado a indivíduos de ascendência alemã.

Ortografias e significados variantes

Como muitos sobrenomes de origem alemã, o sobrenome 'Graebe' pode ter grafias variantes ou formas alternativas, como 'Greb' ou 'Gräbe'. Essas variações podem ser resultado de dialetos regionais ou de mudanças nas convenções ortográficas ao longo do tempo.

Embora o significado exato do sobrenome 'Graebe' possa variar dependendo da região ou família, sua associação com a palavra "sepultura" sugere uma conexão com sepultamento ou escavação. Isso reforça a ideia de que os portadores originais do sobrenome podem ter exercido uma profissão relacionada a sepulturas ou trincheiras.

No geral, o sobrenome 'Graebe' tem uma rica história e significado cultural, decorrente de suas origens na Alemanha medieval e se espalhando por vários países ao redor do mundo. Apesar de sua incidência e grafia variadas, o sobrenome continua a perdurar como um identificador único e distinto para indivíduos de ascendência alemã.

O sobrenome de Graebe no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Graebe, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Graebe é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Graebe

Ver mapa del apellido Graebe

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Graebe do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Graebe, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Graebe que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Graebe, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Graebe se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Graebe é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Graebe no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (201)
  2. Alemanha Alemanha (127)
  3. Inglaterra Inglaterra (15)
  4. Brasil Brasil (9)
  5. Suíça Suíça (1)
  6. Chile Chile (1)
  7. Dinamarca Dinamarca (1)
  8. Países Baixos Países Baixos (1)
  9. Suécia Suécia (1)
  10. África do Sul África do Sul (1)