Sobrenome Gramaje

A História do Sobrenome 'Gramaje'

O sobrenome 'Gramaje' tem uma história rica que se estende por diferentes países e culturas. É importante compreender as origens e os significados deste sobrenome para compreender plenamente seu significado.

Origens do sobrenome 'Gramaje'

Acredita-se que o sobrenome 'Gramaje' seja originário das Filipinas, pois apresenta a maior taxa de incidência neste país, com 474 ocorrências. É provável que o sobrenome tenha raízes tagalo, embora o significado exato ainda seja incerto. As Filipinas têm uma história cultural diversificada devido à sua colonização por vários países, o que pode ter influenciado o desenvolvimento de sobrenomes como 'Gramaje'.

Além das Filipinas, o sobrenome 'Gramaje' também está presente em outros países como Espanha, Argentina, Estados Unidos, Nova Zelândia, França, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, México e Arábia Saudita. Cada um desses países tem uma taxa de incidência menor do sobrenome, sugerindo que 'Gramaje' pode ter migrado das Filipinas para outras partes do mundo.

Significado do Sobrenome 'Gramaje'

Embora o significado exato do sobrenome 'Gramaje' não seja claro, é possível que ele tenha origem tagalo. A língua tagalo é a base da língua nacional das Filipinas, e muitos sobrenomes no país têm raízes tagalo.

Uma possível interpretação do sobrenome 'Gramaje' é que ele seja derivado de uma palavra tagalo relacionada à agricultura ou pecuária. Esta hipótese é apoiada pelo facto de as Filipinas terem um forte sector agrícola, e muitos apelidos no país reflectem esta herança.

É importante observar que os sobrenomes muitas vezes podem ter múltiplos significados e interpretações, dependendo do contexto cultural em que são usados. Sem mais pesquisas e documentação, o significado exato de 'Gramaje' pode permanecer um mistério.

A difusão do sobrenome 'Gramaje'

Apesar de sua origem nas Filipinas, o sobrenome 'Gramaje' se espalhou por outros países ao redor do mundo. As taxas de incidência do sobrenome em países como Espanha, Argentina e Estados Unidos sugerem que 'Gramaje' migrou e estabeleceu raízes em várias regiões.

Filipinas

Com a maior taxa de incidência do sobrenome 'Gramaje', as Filipinas continuam sendo o reduto desse sobrenome. A rica história cultural do país e a população diversificada contribuíram para a preservação de sobrenomes como 'Gramaje'.

Nas Filipinas, os sobrenomes costumam ser transmitidos de geração em geração e podem fornecer pistas sobre a história familiar e a herança de uma pessoa. A prevalência de 'Gramaje' no país indica que faz parte da cultura filipina há muitos anos.

Espanha

A Espanha tem a segunda maior taxa de incidência do sobrenome 'Gramaje', com 325 ocorrências. A presença de 'Gramaje' na Espanha sugere que o sobrenome pode ter se originado de imigrantes filipinos que se estabeleceram no país.

A cultura espanhola teve uma influência significativa nas Filipinas devido aos séculos de colonização, e esta conexão pode ter contribuído para a disseminação de sobrenomes como 'Gramaje' para a Espanha.

Argentina

A Argentina tem menor taxa de incidência do sobrenome 'Gramaje', com 24 ocorrências. A presença de 'Gramaje' na Argentina pode ser atribuída aos imigrantes filipinos que migraram para o país em busca de melhores oportunidades econômicas.

Assim como a Espanha, a Argentina tem uma história de imigração e diversidade cultural, o que pode ter proporcionado um ambiente acolhedor para sobrenomes como 'Gramaje' se enraizarem.

Estados Unidos

Com 20 ocorrências do sobrenome 'Gramaje', os Estados Unidos também têm uma presença pequena, mas significativa, desse sobrenome. Os imigrantes filipinos desempenharam um papel fundamental na formação da sociedade americana e a sua influência pode ser vista em vários aspectos da cultura americana, incluindo apelidos como 'Gramaje'.

Muitos imigrantes filipinos optaram por se estabelecer nos Estados Unidos em busca de melhores oportunidades e de um padrão de vida mais elevado. A presença de 'Gramaje' no país é uma prova das contribuições dos imigrantes filipinos para a sociedade americana.

Outros países

Além dos países mencionados acima, o sobrenome 'Gramaje' também pode ser encontrado na Nova Zelândia, França, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, México e Arábia Saudita. Cada um desses países tem um pequeno número de ocorrências de 'Gramaje', indicando que o sobrenome se espalhou por várias regiões do mundo.

A presença global do sobrenome 'Gramaje' destaca a interconexão de diferentes culturas e sociedades. Sobrenomes como 'Gramaje' servem como um lembrete da história e herança compartilhada que une as pessoasjuntos, independentemente da localização geográfica.

Conclusão

O sobrenome 'Gramaje' tem uma história complexa que se estende por diferentes países e culturas. Embora suas origens e significado exatos permaneçam obscuros, 'Gramaje' estabeleceu raízes em várias partes do mundo, incluindo Filipinas, Espanha, Argentina e Estados Unidos.

Como os sobrenomes são transmitidos de geração em geração, eles carregam consigo um senso de história e herança familiar. Sobrenomes como 'Gramaje' servem como um elo com o passado, conectando os indivíduos às suas raízes e herança cultural.

Ao compreender a história e a propagação do sobrenome 'Gramaje', podemos obter uma apreciação mais profunda da natureza diversa e interconectada das sociedades humanas. Os sobrenomes são um reflexo da rica tapeçaria de culturas que compõem o nosso mundo, e 'Gramaje' é um testemunho do legado duradouro da herança filipina.

O sobrenome de Gramaje no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Gramaje, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Gramaje é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Gramaje

Ver mapa del apellido Gramaje

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Gramaje do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Gramaje, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Gramaje que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Gramaje, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Gramaje se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Gramaje é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Gramaje no mundo

  1. Filipinas Filipinas (474)
  2. Espanha Espanha (325)
  3. Argentina Argentina (24)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (20)
  5. Nova Zelândia Nova Zelândia (8)
  6. França França (4)
  7. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)
  8. Alemanha Alemanha (1)
  9. México México (1)
  10. Arábia Saudita Arábia Saudita (1)