O sobrenome Granata é de origem italiana, derivado da palavra italiana "granata", que significa romã. As romãs têm sido um símbolo de fertilidade, abundância e prosperidade em várias culturas ao longo da história, e o sobrenome Granata provavelmente se originou como um apelido para alguém que cultivava ou vendia romãs.
O sobrenome Granata também pode ter se originado como um sobrenome toponímico, o que significa que foi derivado de um nome de lugar. Existem várias cidades e regiões na Itália com nomes relacionados às romãs, como Granata, na província de Catanzaro, na Calábria. É possível que indivíduos oriundos dessas áreas tenham adotado o sobrenome Granata para denotar seu local de origem.
De acordo com dados coletados em vários países, o sobrenome Granata é mais prevalente na Itália, com uma incidência de 16.980 indivíduos com o sobrenome. Isto não é surpreendente, dada a origem italiana do sobrenome. Os Estados Unidos também têm um número significativo de indivíduos com o sobrenome Granata, com uma incidência de 3.060.
Na Argentina, o sobrenome Granata é menos comum, com incidência de 718. Brasil, França e Canadá também apresentam menor incidência do sobrenome, com 512, 323 e 227 indivíduos respectivamente. Outros países com um número menor de pessoas com o sobrenome Granata incluem Bélgica, Austrália e Reino Unido.
Como muitos sobrenomes, o sobrenome Granata pode ter variações na grafia ou na forma dependendo da região ou do indivíduo. Algumas variações do sobrenome incluem Granada, Granat e Granatelli. Essas variações podem ter surgido devido a alterações fonéticas, erros de transcrição ou outros fatores.
É importante observar que as variações do sobrenome Granata podem ter diferentes significados ou origens. Por exemplo, o sobrenome Granada é derivado da palavra espanhola para romã, enquanto Granatelli é uma forma diminuta do sobrenome Granata.
Vários indivíduos com o sobrenome Granata alcançaram destaque em diversas áreas. Na Itália, a família Granata está associada à política, aos negócios e às artes. Houve músicos, atores e figuras do esporte Granata que honraram o sobrenome.
Fora da Itália, indivíduos com o sobrenome Granata deixaram sua marca na academia, na ciência e em outras profissões. O sobrenome tornou-se um símbolo de orgulho e herança para muitos indivíduos, independentemente do seu país de origem.
No geral, o sobrenome Granata tem uma história rica e distribuição diversificada, refletindo a influência generalizada da cultura e herança italiana. Quer seja derivado de uma fruta, de um nome de lugar ou de uma tradição familiar, o sobrenome Granata continua a ter significado e significado para aqueles que o carregam.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Granata, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Granata é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Granata do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Granata, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Granata que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Granata, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Granata se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Granata é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Granata
Outros idiomas