O sobrenome Grealy é de origem irlandesa, derivando do nome gaélico Mac Graelaigh, que significa “filho do servo do devotado”. Acredita-se que a família Grealy tenha se originado no condado de Galway, no oeste da Irlanda, onde eram proprietários de terras proeminentes e membros da aristocracia local.
Ao longo dos séculos, o sobrenome Grealy se espalhou pela Irlanda e além, com membros da família imigrando para países como Austrália, Estados Unidos, Canadá e África do Sul. Hoje, o sobrenome é mais comumente encontrado na Irlanda, Austrália e Estados Unidos.
Na Irlanda, o sobrenome Grealy é mais prevalente nos condados de Galway, Mayo e Roscommon. De acordo com dados do Irish Central Statistics Office, existem aproximadamente 290 pessoas com o sobrenome Grealy na Irlanda, tornando-o um sobrenome relativamente raro no país.
A Austrália tem a maior incidência do sobrenome Grealy fora da Irlanda, com aproximadamente 905 pessoas carregando o nome. Muitos desses indivíduos são descendentes de imigrantes irlandeses que chegaram à Austrália durante o século XIX e início do século XX.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Grealy é encontrado predominantemente em estados com grandes populações de imigrantes irlandeses, como Nova York, Massachusetts e Illinois. Estima-se que existam 171 indivíduos com o sobrenome Grealy nos EUA, refletindo o tamanho relativamente pequeno da comunidade irlandesa-americana em comparação com outros grupos étnicos.
Dr. Niall Grealy é um proeminente acadêmico e autor irlandês, conhecido por suas pesquisas sobre o folclore e a mitologia irlandeses. Publicou diversos livros sobre o assunto e é considerado um especialista na área.
Margaret Mary Grealy foi uma poetisa e dramaturga irlandesa, conhecida por seus versos evocativos e estilo único. Ela recebeu o prestigiado Prêmio de Poesia Patrick Kavanagh em 2010 por sua coleção de poemas.
John Grealy é um empresário e empresário australiano conhecido por sua bem-sucedida rede de lojas de alimentos gourmet. Ele foi reconhecido por sua abordagem inovadora ao varejo alimentar e ganhou vários prêmios por suas contribuições ao setor.
Concluindo, o sobrenome Grealy tem uma história rica e está associado a uma série de indivíduos notáveis nas áreas acadêmica, literária e empresarial. Embora relativamente raro em alguns países, como os Estados Unidos, o sobrenome continua sendo uma parte importante da cultura e da herança irlandesa.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Grealy, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Grealy é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Grealy do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Grealy, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Grealy que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Grealy, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Grealy se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Grealy é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Grealy
Outros idiomas