O sobrenome Gregis é um sobrenome fascinante com uma rica história que pode ser rastreada até vários países ao redor do mundo. Este sobrenome tem uma incidência total de 1.094 na Itália, 254 no Brasil, 95 nos Estados Unidos, 79 na França, 4 na Suíça, 2 na Inglaterra, 1 na República Tcheca, República Dominicana, Grécia, Islândia, Luxemburgo, Filipinas e Tailândia.
Na Itália, o sobrenome Gregis é bastante comum, com incidência de 1.094. Acredita-se que a origem do sobrenome seja da palavra latina "gregis", que significa "rebanho" ou "rebanho". Isto sugere que os portadores originais do sobrenome podem ter sido pastores ou envolvidos na indústria agrícola. O sobrenome Gregis pode ser encontrado em toda a Itália, com concentrações em regiões como Lombardia, Veneto e Emilia-Romagna.
No Brasil, o sobrenome Gregis tem incidência de 254. A presença do sobrenome no Brasil provavelmente se deve à imigração italiana para o país no final do século XIX e início do século XX. Muitos imigrantes italianos se estabeleceram no sul do Brasil, trazendo consigo seus sobrenomes. Hoje, o sobrenome Gregis pode ser encontrado em estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
O sobrenome Gregis está presente nos Estados Unidos, com incidência de 95. Assim como no Brasil, a presença do sobrenome nos Estados Unidos é provavelmente devido à imigração italiana. Os imigrantes italianos chegaram em grande número aos Estados Unidos no final do século XIX e início do século XX, estabelecendo-se em cidades como Nova Iorque, Chicago e Boston. Hoje, o sobrenome Gregis pode ser encontrado em todo o país.
Na França, o sobrenome Gregis tem uma incidência de 79. O sobrenome provavelmente chegou à França através da imigração italiana ou através de conexões históricas entre os dois países. O sobrenome Gregis pode ser encontrado em regiões como Provença-Alpes-Côte d'Azur, Auvergne-Rhône-Alpes e Córsega.
Além de Itália, Brasil, Estados Unidos e França, o sobrenome Gregis tem uma presença menor em países como Suíça, Inglaterra, República Tcheca, República Dominicana, Grécia, Islândia, Luxemburgo, Filipinas e Tailândia . Nesses países, o sobrenome pode ter surgido através da imigração, do comércio ou de outras conexões históricas.
No geral, o sobrenome Gregis é um sobrenome fascinante com uma história rica que abrange vários países ao redor do mundo. Desde suas origens na Itália até sua presença em países como Brasil, Estados Unidos e França, o sobrenome Gregis continua a ser um lembrete da interconexão das culturas e da história compartilhada da humanidade.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Gregis, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Gregis é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Gregis do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Gregis, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Gregis que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Gregis, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Gregis se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Gregis é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Gregis
Outros idiomas