Sobrenome Griso

Sobre o Sobrenome "Griso"

O sobrenome "Griso" é um sobrenome único e fascinante, com uma rica história e significado cultural. Acredita-se que tenha se originado na Itália e desde então se espalhado por vários países ao redor do mundo. Neste artigo vamos nos aprofundar nas origens, significados e variações do sobrenome "Griso" em diferentes regiões.

Origens do Sobrenome

O sobrenome "Griso" é de origem italiana e deriva da palavra "griso", que significa "cinza" em italiano. Este sobrenome provavelmente se originou como um apelido para alguém com cabelos grisalhos ou pele grisalha. Também pode ter sido usado para descrever alguém com uma personalidade calma e estável, semelhante à cor cinza.

Itália

Na Itália, o sobrenome "Griso" tem uma incidência relativamente alta, com 494 indivíduos com este sobrenome. É mais comumente encontrado em regiões como Lombardia, Veneto e Piemonte. A presença do sobrenome nessas regiões sugere uma longa história do nome e possivelmente uma ligação ancestral significativa com a área.

França

Na França, o sobrenome "Griso" também prevalece, com 239 pessoas carregando esse sobrenome. Pode ser encontrada em regiões como Île-de-France, Provence-Alpes-Côte d'Azur e Normandia. A ampla distribuição do sobrenome na França indica que ele está presente no país há um tempo considerável.

Espanha

A Espanha tem uma incidência moderada do sobrenome "Griso", com 157 pessoas com esse sobrenome. É mais comumente encontrado em regiões como Catalunha, Andaluzia e Madrid. A presença do sobrenome na Espanha sugere que pode ter havido migração ou troca de populações entre a Itália e a Espanha em algum momento da história.

Ucrânia

Com uma incidência de 90 indivíduos, o sobrenome "Griso" está presente na Ucrânia, principalmente em regiões como Kiev, Lviv e Odessa. A presença do sobrenome na Ucrânia pode ser resultado de ligações históricas entre a Itália e a Ucrânia ou da migração de populações italianas para a região.

Brasil

No Brasil, o sobrenome "Griso" tem menor incidência, com apenas 28 indivíduos portadores deste sobrenome. É encontrada em regiões como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A presença do sobrenome no Brasil pode ser resultado da imigração italiana para o país no final do século XIX e início do século XX.

Estados Unidos

Com apenas 11 pessoas com o sobrenome "Griso" nos Estados Unidos, esse sobrenome é relativamente raro no país. Pode ser encontrada em estados como Califórnia, Nova York e Texas. A presença do sobrenome nos EUA pode ser resultado da fixação de imigrantes italianos em diferentes partes do país.

Outros países

Além dos países citados acima, o sobrenome "Griso" também está presente em países como Argentina, Bélgica, Inglaterra, Suíça, Chile, Luxemburgo, México, Porto Rico, Portugal e Rússia, cada um com menor incidência do nome. A presença do sobrenome nesses países pode ser resultado de conexões históricas, migrações ou intercâmbios entre a Itália e essas regiões.

Significados e Variações

O sobrenome "Griso" pode apresentar variações de grafia ou pronúncia, dependendo do país ou região. Algumas variações comuns do nome incluem “Grisi”, “Griseo” e “Grizzo”. Essas variações podem ter origem em diferentes dialetos, sotaques ou diferenças de idioma.

Apesar das variações na grafia, o significado do sobrenome "Griso" permanece consistente em diferentes regiões. É frequentemente associado à cor cinza e pode ter sido usado como apelido para alguém com cabelos grisalhos, pele grisalha ou personalidade calma. O nome "Griso" também pode ter significados simbólicos ou metafóricos relacionados à cor cinza.

No geral, o sobrenome "Griso" é um sobrenome único e distinto, com uma longa história e significado cultural. É encontrada em vários países do mundo, cada um com sua incidência e distribuição. As origens, significados e variações do sobrenome "Griso" fornecem informações sobre a diversidade e complexidade dos sobrenomes e suas conexões com diferentes regiões e culturas.

O sobrenome de Griso no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Griso, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Griso é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Griso

Ver mapa del apellido Griso

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Griso do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Griso, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Griso que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Griso, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Griso se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Griso é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Griso no mundo

  1. Itália Itália (494)
  2. França França (239)
  3. Espanha Espanha (157)
  4. Ucrânia Ucrânia (90)
  5. Brasil Brasil (28)
  6. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (11)
  7. Argentina Argentina (6)
  8. Bélgica Bélgica (3)
  9. Inglaterra Inglaterra (3)
  10. Suíça Suíça (1)
  11. Chile Chile (1)
  12. Luxemburgo Luxemburgo (1)
  13. México México (1)
  14. Porto Rico Porto Rico (1)
  15. Portugal Portugal (1)
  16. Rússia Rússia (1)