Sobrenome Grmek

O sobrenome 'Grmek' é um nome único e intrigante que tem raízes em vários países ao redor do mundo. Com uma incidência total de 715 na Eslovênia, 101 na Austrália, 72 na Croácia, 40 nos Estados Unidos e números menores em países como Canadá, Suécia, Argentina e Suíça, esse sobrenome tem presença generalizada.

Origens do sobrenome 'Grmek'

As origens do sobrenome 'Grmek' não são totalmente claras, mas acredita-se que tenha raízes eslavas. Na Eslovênia, onde o sobrenome é mais comum, acredita-se que seja derivado do nome pessoal ‘Grmek’, que é uma forma diminuta de ‘Gregor’. Isso sugere que o sobrenome pode ter sido originalmente usado para denotar o filho de alguém chamado Gregor.

Na Croácia, o sobrenome 'Grmek' também é de origem eslava. Provavelmente é derivado do nome pessoal 'Grmek', que é uma forma diminuta de 'Grgur', a versão croata de 'Gregor'.

Curiosamente, o sobrenome 'Grmek' também é encontrado em países fora dos territórios linguísticos eslavos, como Austrália, Estados Unidos e Canadá. Isso indica que o sobrenome pode ter sido trazido para essas regiões por meio de migração ou outros meios.

Ortografias variantes de 'Grmek'

Como muitos sobrenomes, 'Grmek' possui grafias variantes que podem ser encontradas em diferentes países ou regiões. Algumas grafias variantes comuns de 'Grmek' incluem 'Germek' e 'Grmeč.'

A grafia dos sobrenomes pode variar devido a diferenças de idioma, dialeto ou métodos de transcrição. Como resultado, não é incomum ver variações do mesmo sobrenome em diferentes países ou mesmo dentro do mesmo país.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome 'Grmek'

Embora o sobrenome 'Grmek' possa não ser amplamente reconhecido fora das regiões onde é mais comum, houve pessoas notáveis ​​com esse sobrenome que fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos.

1. Mirko D. Grmek

Mirko D. Grmek (1924-2000) foi um historiador esloveno-francês da medicina e da ciência. Ele é conhecido por sua extensa pesquisa sobre a história da medicina e por suas contribuições ao campo das humanidades médicas. Grmek foi um autor e estudioso prolífico, e seu trabalho teve um impacto duradouro no estudo da história da medicina.

2. Tomaž Grmek

Tomaž Grmek é um médico esloveno contemporâneo e historiador da medicina. Publicou numerosos livros e artigos sobre a história da medicina e esteve envolvido em projetos de investigação que exploram as interseções entre medicina, cultura e sociedade. O trabalho de Grmek ajudou a lançar luz sobre a rica e complexa história da medicina na Eslovénia e noutros países.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome 'Grmek' é um nome fascinante, com origens diversas e presença global. Desde as suas raízes na Eslovénia e na Croácia até à sua propagação em países como a Austrália e os Estados Unidos, o apelido 'Grmek' tem uma história rica e está associado a indivíduos notáveis ​​que fizeram contribuições significativas nas suas áreas. Tal como acontece com muitos sobrenomes, a grafia e a pronúncia de 'Grmek' podem variar, mas seu significado e legado permanecem constantes.

O sobrenome de Grmek no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Grmek, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Grmek é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Grmek

Ver mapa del apellido Grmek

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Grmek do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Grmek, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Grmek que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Grmek, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Grmek se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Grmek é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Grmek no mundo

  1. Eslovénia Eslovénia (715)
  2. Austrália Austrália (101)
  3. Croácia Croácia (72)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (40)
  5. Canadá Canadá (14)
  6. Suécia Suécia (11)
  7. Argentina Argentina (4)
  8. Suíça Suíça (2)
  9. Alemanha Alemanha (2)
  10. Áustria Áustria (1)
  11. República Checa República Checa (1)
  12. Inglaterra Inglaterra (1)
  13. Itália Itália (1)
  14. Mónaco Mónaco (1)
  15. Sérvia Sérvia (1)
  16. Turquia Turquia (1)