Sobrenome Gronska

Introdução

Como especialista em sobrenomes, mergulhei no fascinante mundo dos sobrenomes e suas origens. Um sobrenome em particular que me chamou a atenção é ‘Gronska’. Com um nome único como 'Gronska', embarquei em uma jornada para descobrir os mistérios por trás desse sobrenome e seu significado em diferentes países.

Origens do sobrenome 'Gronska'

Acredita-se que o sobrenome 'Gronska' tenha origem na Europa Oriental, particularmente na Letônia. Com uma taxa de incidência de 24 na Letónia, é claro que 'Gronska' tem ligações profundas com esta região. O significado do sobrenome não é totalmente claro, mas acredita-se que seja de origem eslava, possivelmente derivado de uma palavra que significa "verde" ou "exuberante". Isso pode sugerir que o sobrenome foi originalmente usado para descrever alguém que vivia em ou próximo a uma área verde ou fértil.

Além da Letônia, o sobrenome 'Gronska' também foi encontrado em pequenos números nos Estados Unidos, Inglaterra, Finlândia, Polônia e Rússia. Embora as taxas de incidência nesses países sejam relativamente baixas, é interessante notar a propagação do sobrenome pelas diferentes regiões.

Importância na Letónia

Com uma taxa de incidência de 24 na Letónia, o apelido 'Gronska' tem uma presença significativa no país. É provável que o sobrenome tenha uma longa história na Letônia, possivelmente remontando a séculos. As famílias com o apelido 'Gronska' podem ter fortes laços com a cultura e as tradições letãs, tornando-as uma parte importante da sua identidade.

Presença nos Estados Unidos

Embora o sobrenome 'Gronska' tenha uma taxa de incidência menor nos Estados Unidos em comparação com a Letônia, ele ainda está presente no país. Com uma taxa de incidência de 5, é provável que haja indivíduos ou famílias com o sobrenome 'Gronska' vivendo em vários estados dos EUA. É possível que o sobrenome tenha sido trazido para os EUA através da imigração ou tenha sido adotado por famílias americanas com raízes no Leste Europeu.

Ocorrência na Inglaterra, Finlândia, Polônia e Rússia

Embora a ocorrência do sobrenome 'Gronska' seja relativamente baixa na Inglaterra, Finlândia, Polônia e Rússia, é interessante ver sua presença nesses países. Com uma taxa de incidência de 4 na Inglaterra e 1 na Finlândia, Polônia e Rússia, o sobrenome 'Gronska' pode ter uma presença dispersa, mas significativa nessas regiões. As razões para a presença do sobrenome nesses países podem variar, mas é evidente que 'Gronska' deixou sua marca em diferentes partes da Europa Oriental e além.

Conclusão

Como especialista em sobrenomes, explorei as origens e o significado do sobrenome 'Gronska' em vários países. Desde as suas raízes na Letónia até à sua presença nos Estados Unidos, Inglaterra, Finlândia, Polónia e Rússia, 'Gronska' é um apelido que capturou a minha curiosidade e fascínio. Embora o significado exato do sobrenome permaneça indefinido, sua ocorrência generalizada mostra a natureza diversa e complexa dos sobrenomes e suas conexões com diferentes culturas e regiões.

O sobrenome de Gronska no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Gronska, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Gronska é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Gronska

Ver mapa del apellido Gronska

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Gronska do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Gronska, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Gronska que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Gronska, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Gronska se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Gronska é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Gronska no mundo

  1. Letónia Letónia (24)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (5)
  3. Inglaterra Inglaterra (4)
  4. Finlândia Finlândia (1)
  5. Polónia Polónia (1)
  6. Rússia Rússia (1)