O sobrenome Groppa tem uma história rica com origens que remontam a vários países ao redor do mundo. A prevalência do sobrenome Groppa difere significativamente de país para país, com alguns países tendo uma incidência maior do que outros. Vamos explorar as origens e a prevalência do sobrenome Groppa em diferentes partes do mundo.
Na Argentina, o sobrenome Groppa tem alta incidência, com um total de 508 indivíduos com esse sobrenome. As origens do sobrenome Groppa na Argentina remontam aos imigrantes italianos que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. Esses imigrantes estabeleceram-se em vários pontos da Argentina, principalmente em Buenos Aires e outros centros urbanos, onde se estabeleceram e contribuíram para o desenvolvimento cultural e econômico do país.
Com um total de 117 pessoas com o sobrenome Groppa na Moldávia, este país do Leste Europeu também tem uma presença significativa de pessoas com esse sobrenome. As origens do sobrenome Groppa na Moldávia remontam à região da Bessarábia, que historicamente fez parte do Império Russo e mais tarde da Romênia. Acredita-se que o sobrenome tenha se originado da palavra italiana "groppe", que significa grupo ou agrupamento, possivelmente referindo-se a um grupo de indivíduos que compartilhavam traços ou características comuns.
A Itália é outro país onde o sobrenome Groppa é predominante, com um total de 114 pessoas com esse sobrenome. As origens do sobrenome Groppa na Itália remontam às regiões do norte do país, particularmente Lombardia e Veneto, onde se acredita que o sobrenome tenha se originado do dialeto lombardo. O sobrenome pode ter derivado da palavra italiana "groppo", que significa nó ou aglomerado, possivelmente indicando uma família ou grupo de indivíduos com ascendência comum.
No Brasil, o sobrenome Groppa possui um total de 105 indivíduos portadores deste sobrenome. As origens do sobrenome Groppa no Brasil remontam aos imigrantes italianos que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. Esses imigrantes se estabeleceram em diversas partes do Brasil, principalmente nas regiões Sul, como Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde se estabeleceram e contribuíram para o desenvolvimento cultural e econômico do país.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Groppa tem uma incidência menor em comparação com outros países, com um total de 40 pessoas com esse sobrenome. As origens do sobrenome Groppa nos Estados Unidos remontam aos imigrantes italianos que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. Estes imigrantes estabeleceram-se em várias partes dos Estados Unidos, particularmente em centros urbanos como Nova Iorque, Chicago e São Francisco, onde se estabeleceram e contribuíram para o desenvolvimento cultural e económico do país.
Na Suíça, o sobrenome Groppa tem um total de 23 pessoas com esse sobrenome. As origens do sobrenome Groppa na Suíça remontam aos imigrantes italianos que chegaram ao país durante o final do século XIX e início do século XX. Estes imigrantes estabeleceram-se em várias partes da Suíça, particularmente no cantão de língua italiana do Ticino, onde se estabeleceram e contribuíram para o desenvolvimento cultural e económico do país.
Na Rússia, o sobrenome Groppa tem um total de 16 pessoas com esse sobrenome. As origens do sobrenome Groppa na Rússia remontam aos imigrantes italianos que chegaram ao país durante o final do século XIX e início do século XX. Estes imigrantes estabeleceram-se em várias partes da Rússia, particularmente nos centros urbanos como Moscovo e São Petersburgo, onde se estabeleceram e contribuíram para o desenvolvimento cultural e económico do país.
Na Espanha, o sobrenome Groppa tem uma incidência baixa, com apenas 11 indivíduos carregando esse sobrenome. As origens do sobrenome Groppa na Espanha remontam aos imigrantes italianos que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. Estes imigrantes instalaram-se em vários pontos de Espanha, nomeadamente nas regiões da Catalunha e Valência, onde se estabeleceram e contribuíram para o desenvolvimento cultural e económico do país.
Na Ucrânia, o sobrenome Groppa tem uma incidência muito baixa, com apenas 4 pessoas carregando esse sobrenome. As origens do sobrenome Groppa na Ucrânia remontam aos imigrantes italianos que chegaram ao país durante o final do século XIX e início do século XX. Esses imigrantes se estabeleceramvárias partes da Ucrânia, particularmente nas regiões ocidentais perto da fronteira com a Polónia, onde se estabeleceram e contribuíram para o desenvolvimento cultural e económico do país.
Embora o sobrenome Groppa seja mais prevalente nos países mencionados acima, há algumas pessoas com esse sobrenome também em outros países. Países como Bolívia, República Tcheca, Inglaterra, Austrália, Chile, Alemanha, França, Irlanda, Israel, Portugal e Venezuela têm, cada um, um pequeno número de indivíduos com o sobrenome Groppa.
No geral, o sobrenome Groppa tem uma história fascinante com origem na Itália e uma presença significativa em países ao redor do mundo. O apelido é um testemunho da migração e fixação de imigrantes italianos em vários países, onde se estabeleceram e contribuíram para o tecido cultural e económico das suas novas pátrias.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Groppa, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Groppa é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Groppa do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Groppa, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Groppa que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Groppa, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Groppa se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Groppa é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Groppa
Outros idiomas