Sobrenome Guerra

As Origens do Sobrenome Guerra

O sobrenome Guerra tem uma história rica que remonta a séculos. É um sobrenome de origem espanhola e italiana, derivado da palavra latina “guerra” que significa “guerra”. O sobrenome provavelmente se originou como um apelido para um guerreiro ou alguém que tinha uma personalidade combativa. Com o tempo, o sobrenome Guerra se espalhou por vários países do mundo, levando à sua presença generalizada.

Propagação da Guerra do Sobrenome no México

No México, o sobrenome Guerra é bastante comum, com uma taxa de incidência de 94.614. A presença do sobrenome no México remonta ao período da colonização espanhola, quando os colonos espanhóis trouxeram seus sobrenomes para a região. O sobrenome Guerra provavelmente ganhou popularidade no México devido às suas conotações fortes e poderosas, refletindo o espírito de luta do povo.

Presença da Guerra do Sobrenome no Brasil

Da mesma forma, no Brasil o sobrenome Guerra é amplamente encontrado, com taxa de incidência de 73.157. O sobrenome provavelmente chegou ao Brasil através dos colonizadores portugueses, que também usaram o sobrenome como reflexo de suas qualidades guerreiras. A presença do sobrenome Guerra no Brasil destaca as diversas influências que moldaram a população do país ao longo dos séculos.

Significado da Guerra do Sobrenome nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Guerra está presente com uma taxa de incidência de 71.990. O sobrenome provavelmente veio para os Estados Unidos através de imigrantes espanhóis e italianos, que carregavam consigo seus nomes de família enquanto buscavam novas oportunidades no país. O sobrenome Guerra nos Estados Unidos serve como um lembrete da experiência dos imigrantes e das contribuições de diversas comunidades para a nação.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Guerra

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Guerra. Um desses indivíduos é Juan Emilio Guerra, um renomado pintor mexicano conhecido por suas obras de arte vibrantes e coloridas. Outra figura notável é Maria Guerra, atriz italiana celebrada por suas atuações poderosas no palco e na tela. Essas pessoas ajudaram a elevar o sobrenome Guerra e a mostrar seu significado cultural.

Legado do Sobrenome Guerra

O sobrenome Guerra deixou um legado duradouro em vários países do mundo. Desde as suas origens na Espanha e na Itália até a sua presença no México, Brasil, Estados Unidos e outros lugares, o sobrenome Guerra serve como um símbolo de força, resiliência e determinação. Continua a ser transmitido através de gerações, ligando os indivíduos às suas raízes e heranças ancestrais.

Futuro da Guerra do Sobrenome

À medida que o mundo se torna cada vez mais interconectado, o sobrenome Guerra provavelmente continuará sendo um nome proeminente e reconhecível. Com a sua presença generalizada e rica história, o apelido Guerra continuará a ser celebrado e homenageado tanto por indivíduos como por comunidades. Seja como uma lembrança do passado de uma família ou como um símbolo de unidade e força, o sobrenome Guerra tem um apelo atemporal e duradouro.

O sobrenome de Guerra no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Guerra, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Guerra é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Guerra

Ver mapa del apellido Guerra

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Guerra do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Guerra, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Guerra que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Guerra, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Guerra se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Guerra é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Guerra no mundo

  1. México México (94614)
  2. Brasil Brasil (73157)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (71990)
  4. Venezuela Venezuela (71578)
  5. Colômbia Colômbia (65892)
  6. Cuba Cuba (63135)
  7. Peru Peru (48083)
  8. Espanha Espanha (36390)
  9. Guatemala Guatemala (33388)
  10. Itália Itália (31909)
  11. Panamá Panamá (28934)
  12. Chile Chile (27226)
  13. Argentina Argentina (23754)
  14. Angola Angola (18357)
  15. Moçambique Moçambique (18173)