Sobrenome Hener

A História do Sobrenome Hener

O sobrenome Hener tem uma longa e rica história que remonta a séculos. Embora as origens exatas do nome não sejam claras, acredita-se que ele tenha se originado na Alemanha. Acredita-se que o sobrenome seja de origem ocupacional, derivando da palavra do alto alemão médio "hennen", que significa avicultor ou criador de galinhas. É possível que o sobrenome tenha sido originalmente usado para denotar alguém que trabalhava como criador de galinhas ou que ganhava a vida criando aves.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Hener é bastante comum, com uma taxa de incidência de 187. Isso sugere que o nome foi transmitido de geração em geração em famílias alemãs e provavelmente terá uma forte presença no país. O sobrenome pode ter se originado em uma região específica da Alemanha e se espalhado para outras áreas ao longo do tempo.

França

Na França, o sobrenome Hener também tem presença significativa, com uma taxa de incidência de 174. Isso indica que o nome tem uma longa história na França e pode ter sido trazido para o país por imigrantes alemães ou por outros meios. O sobrenome pode ter evoluído na França para ter diferentes grafias ou variações, refletindo as influências linguísticas e culturais únicas do país.

Romênia

O sobrenome Hener é menos comum na Romênia, com uma taxa de incidência de 66. Isso sugere que o nome pode ter uma presença menor no país em comparação com a Alemanha e a França. As origens do sobrenome na Romênia não estão bem documentadas, mas é possível que o nome tenha sido introduzido no país por meio de migração ou outros meios.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Hener tem uma taxa de incidência de 41. Isso indica que o nome foi levado para a América por imigrantes alemães ou franceses ou foi adotado por famílias americanas com ascendência alemã ou francesa. O sobrenome pode ter sofrido alterações na ortografia ou na pronúncia para melhor se adequar às convenções do idioma inglês.

Outros países

Embora o sobrenome Hener seja mais comum na Alemanha, França e Estados Unidos, ele também está presente em vários outros países. Na Áustria, o sobrenome tem uma taxa de incidência de 16, enquanto nas Filipinas tem uma taxa de 13. No Chile, Polônia, Brasil, Argentina, Israel, Inglaterra, Rússia, Canadá, México, Holanda, Paraguai e Venezuela, o sobrenome tem uma taxa de incidência de 1 a 12, indicando que o nome é menos comum nesses países, mas ainda presente em algumas famílias.

Conclusão

O sobrenome Hener tem uma presença diversa e difundida em vários países, refletindo sua longa história e possíveis origens germânicas. Embora o significado exato e as origens do nome permaneçam obscuros, as suas taxas de incidência em vários países sugerem que o nome foi transmitido através de gerações em diferentes regiões do mundo. O sobrenome Hener continua a ser usado por famílias na Alemanha, França, Estados Unidos e outros países, preservando um vínculo com seu passado ancestral.

O sobrenome de Hener no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Hener, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Hener é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Hener

Ver mapa del apellido Hener

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Hener do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Hener, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Hener que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Hener, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Hener se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Hener é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Hener no mundo

  1. Alemanha Alemanha (187)
  2. França França (174)
  3. Roménia Roménia (66)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (41)
  5. Áustria Áustria (16)
  6. Filipinas Filipinas (13)
  7. Chile Chile (12)
  8. Polónia Polónia (11)
  9. Brasil Brasil (9)
  10. Argentina Argentina (7)
  11. Israel Israel (4)
  12. Inglaterra Inglaterra (2)
  13. Rússia Rússia (2)
  14. Canadá Canadá (1)
  15. México México (1)
  16. Níger Níger (1)
  17. Países Baixos Países Baixos (1)
  18. Paraguai Paraguai (1)
  19. Venezuela Venezuela (1)