Sobrenome Hughes

A história e o significado do sobrenome Hughes

O sobrenome Hughes é de origem galesa, derivado da palavra francesa antiga "Hugues", que vem do nome germânico antigo "Abraço". Acredita-se que o significado do nome seja “coração”, “mente” ou “espírito”. O sobrenome Hughes é um sobrenome patronímico, o que significa que é derivado do primeiro nome do pai. Neste caso, Hughes é derivado do nome galês "Hu", uma forma abreviada do nome Hywel.

Origem e Distribuição

O sobrenome Hughes é mais prevalente em países de língua inglesa, especialmente nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá e Irlanda. A maior incidência do sobrenome Hughes está nos Estados Unidos, com mais de 300.000 indivíduos com o nome. No Reino Unido, o sobrenome é mais comum na Inglaterra e no País de Gales, com mais de 110.000 e 37.000 incidências, respectivamente.

Na Austrália, o sobrenome Hughes é encontrado em aproximadamente 32.000 pessoas, enquanto no Canadá, existem cerca de 21.000 pessoas com o sobrenome. Na Irlanda, o sobrenome Hughes é menos comum, com cerca de 11.000 ocorrências. Outros países onde o sobrenome Hughes prevalece incluem Escócia, África do Sul, Serra Leoa, Irlanda do Norte, Nova Zelândia e Argentina.

Indivíduos famosos com o sobrenome Hughes

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Hughes. Um dos indivíduos mais famosos com o sobrenome Hughes é Howard Hughes, um magnata dos negócios, investidor e aviador americano. Howard Hughes era conhecido por seu estilo de vida excêntrico e foi um dos indivíduos mais ricos do mundo durante sua vida.

Outro indivíduo conhecido com o sobrenome Hughes é Langston Hughes, um poeta, ativista social, romancista e dramaturgo americano. Langston Hughes foi uma figura chave na Renascença do Harlem, um movimento cultural que durou as décadas de 1920 e 1930 e se concentrou na cultura e expressão artística afro-americana.

Outras pessoas famosas com o sobrenome Hughes incluem Rupert Hughes, um romancista e dramaturgo americano; Ted Hughes, poeta inglês e ex-poeta laureado; e Sarah Hughes, uma patinadora artística americana que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002.

Brasão

O sobrenome Hughes está associado a vários designs diferentes de brasões. Um design comum apresenta um escudo com fundo preto e um leão dourado desenfreado no centro. O escudo é encimado por um capacete e um manto, e a crista apresenta um leão desenfreado com uma coroa na cabeça. O lema "Sapienter si sincero" é frequentemente incluído no brasão, que se traduz como "Sabiamente, se sinceramente". Este desenho do brasão é frequentemente associado às origens galesas do sobrenome Hughes.

Ortografias variantes

Como muitos sobrenomes, o sobrenome Hughes tem diversas grafias variantes que evoluíram ao longo do tempo. Algumas grafias variantes comuns do sobrenome Hughes incluem Hughs, Hews, Hughs, Hues e Huwes. Essas grafias variantes podem ter origem em diferentes regiões ou dialetos ou podem ter sido resultado de erros administrativos ou diferenças de pronúncia.

Conclusão

O sobrenome Hughes tem uma história rica e está associado a vários indivíduos famosos e designs de brasões. É predominante em países de língua inglesa e tem forte presença nos Estados Unidos e no Reino Unido. O significado do sobrenome Hughes, derivado da palavra francesa antiga "Hugues", é frequentemente associado a qualidades como "coração", "mente" ou "espírito". No geral, o sobrenome Hughes é um sobrenome importante e significativo, com uma longa e ilustre história.

O sobrenome de Hughes no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Hughes, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Hughes é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Hughes

Ver mapa del apellido Hughes

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Hughes do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Hughes, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Hughes que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Hughes, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Hughes se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Hughes é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Hughes no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (301896)
  2. Inglaterra Inglaterra (116098)
  3. País de Gales País de Gales (37085)
  4. Austrália Austrália (32148)
  5. Canadá Canadá (21014)
  6. Irlanda Irlanda (11098)
  7. Escócia Escócia (9949)
  8. África do Sul África do Sul (9254)
  9. Serra Leoa Serra Leoa (8757)
  10. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (6445)
  11. Nova Zelândia Nova Zelândia (5038)
  12. Argentina Argentina (1129)
  13. França França (991)
  14. Espanha Espanha (848)
  15. Arábia Saudita Arábia Saudita (789)