O sobrenome Hurn tem uma história longa e fascinante que se estende por vários países e culturas. Acredita-se que esse sobrenome tenha se originado da palavra do inglês antigo "hyrne", que significa canto ou recanto. Provavelmente era usado como nome topográfico para alguém que morava em uma esquina ou curva de uma estrada. Com o tempo, a grafia do sobrenome evoluiu para Hurn, e desde então se tornou um sobrenome comum em vários países de língua inglesa ao redor do mundo.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Hurn tem uma incidência de 1471. Isso indica que há um número significativo de pessoas com o sobrenome Hurn vivendo no país. O sobrenome provavelmente chegou aos EUA através da imigração, com muitas famílias Hurn vindo da Inglaterra. Hoje, os Hurns podem ser encontrados em vários estados dos EUA, com concentrações em estados como Califórnia, Texas e Nova York.
No Reino Unido, o sobrenome Hurn tem alta incidência em regiões como Inglaterra, País de Gales e Escócia. Na Inglaterra, a incidência do sobrenome é de 1252, indicando um grande número de indivíduos com o sobrenome residentes no país. Acredita-se que o nome tenha se originado na região, e Hurns pode ser encontrado em vários condados da Inglaterra, incluindo Londres, Surrey e Kent.
No País de Gales, a incidência do sobrenome Hurn é de 185, indicando uma presença menor, mas ainda significativa, de indivíduos com o sobrenome no país. Hurns no País de Gales são frequentemente encontrados em condados como Gwynedd e Powys. Na Escócia, a incidência é de 26, com Hurns residindo normalmente em regiões como Edimburgo e Glasgow.
O sobrenome Hurn também está presente na Austrália e na Nova Zelândia, com incidências de 262 e 70, respectivamente. Os Hurns nesses países provavelmente chegaram através da imigração do Reino Unido. Hoje, as famílias Hurn podem ser encontradas em cidades como Sydney, Melbourne, Auckland e Christchurch.
Embora o sobrenome Hurn seja mais prevalente nos países de língua inglesa, ele também está presente em outras partes do mundo. Em países como África do Sul, Canadá e Brasil, há um número significativo de pessoas com o sobrenome Hurn. A incidência do sobrenome nesses países varia de 25 a 85.
Em países europeus como França, Alemanha e Espanha, a incidência do sobrenome Hurn é menor, variando de 1 a 8. No entanto, ainda existem famílias Hurn vivendo nesses países, provavelmente como resultado da imigração ou de conexões históricas com a Inglaterra. .
No geral, o sobrenome Hurn tem uma história rica e diversificada que se estende por vários países e culturas. Seja nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Austrália ou em outros lugares, as famílias Hurn deixaram sua marca e continuam a prosperar em comunidades ao redor do mundo.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Hurn, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Hurn é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Hurn do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Hurn, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Hurn que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Hurn, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Hurn se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Hurn é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Hurn
Outros idiomas