O sobrenome 'Ingelmo' tem uma longa e célebre história, com raízes que remontam a diversas regiões do mundo. Embora as origens exatas do sobrenome não sejam definitivamente conhecidas, há uma série de teorias e hipóteses que foram apresentadas por genealogistas e historiadores.
Na Espanha, o sobrenome 'Ingelmo' é bastante comum, com uma taxa de incidência de 1.051. Acredita-se que o sobrenome possa ter se originado na região da Catalunha, onde foi usado pela primeira vez como sobrenome patronímico. Isso significa que foi derivado do nome de um ancestral, provavelmente alguém chamado 'Ingelmo' ou uma variação semelhante do nome.
Outra teoria sugere que 'Ingelmo' pode ter as suas raízes no período visigótico da história espanhola, quando os visigodos governavam a Península Ibérica. Os visigodos eram uma tribo germânica que migrou para a Espanha no século V, e é possível que o sobrenome 'Ingelmo' tenha sido introduzido na região nessa época.
No México, o sobrenome 'Ingelmo' é menos comum, com uma taxa de incidência de 108. No entanto, ainda está presente no país, principalmente em regiões que têm laços históricos com a Espanha. É provável que o sobrenome tenha sido trazido para o México pelos colonizadores espanhóis durante o período da colonização espanhola no século XVI.
A Argentina também tem uma pequena população de indivíduos com o sobrenome 'Ingelmo', com uma taxa de incidência de 106. Semelhante ao México, acredita-se que o sobrenome foi introduzido no país por imigrantes espanhóis durante o período colonial. p>
Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Ingelmo' é relativamente raro, com uma taxa de incidência de 82. É provável que os indivíduos com o sobrenome tenham ancestrais que imigraram da Espanha ou da América Latina para os EUA em busca de novas oportunidades e uma vida melhor.
Embora Espanha, México e Argentina tenham as maiores taxas de incidência do sobrenome 'Ingelmo', o nome também está presente em vários outros países ao redor do mundo. Estes incluem a República Dominicana (taxa de incidência de 31), Suécia (taxa de incidência de 16), Austrália (taxa de incidência de 4), Brasil (taxa de incidência de 4), Canadá (taxa de incidência de 2), República Checa (taxa de incidência de 2), Equador (taxa de incidência de 2), França (taxa de incidência de 2), Venezuela (taxa de incidência de 2), Andorra (taxa de incidência de 1), Chile (taxa de incidência de 1), China (taxa de incidência de 1). ), Alemanha (taxa de incidência de 1) e Islândia (taxa de incidência de 1).
É claro que o sobrenome 'Ingelmo' tem uma presença global, com indivíduos que levam o nome vivendo em diversos países e regiões. Seja na Espanha, no México, na Argentina ou nos Estados Unidos, o sobrenome 'Ingelmo' continua a ser uma parte importante e distintiva de muitas histórias familiares.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Ingelmo, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Ingelmo é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Ingelmo do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Ingelmo, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Ingelmo que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Ingelmo, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Ingelmo se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Ingelmo é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Ingelmo
Outros idiomas