Sobrenome Jaques

A História do Sobrenome Jaques

O sobrenome Jaques tem uma história rica que se estende por vários países e regiões. Originário do nome hebraico “Jacob”, Jaques evoluiu ao longo do tempo e foi adotado por indivíduos de diversas partes do mundo. Vamos explorar as origens e significados do sobrenome Jaques em diferentes países.

Estados Unidos (4.070 incidências)

Nos Estados Unidos, o sobrenome Jaques remonta aos primeiros colonos europeus que imigraram para o país. O nome pode ter sido anglicizado da versão francesa de "Jacques" ou pode ter sido trazido por imigrantes da Inglaterra ou de outros países europeus. Ao longo da história americana, o sobrenome Jaques foi transmitido de geração em geração, contribuindo para sua prevalência no país hoje.

Reino Unido - Inglaterra (2333 incidências)

Na Inglaterra, acredita-se que o sobrenome Jaques tenha se originado da conquista normanda do país no século XI. O nome pode ter sido introduzido por colonos normandos ou pode ter existido como uma variação do nome inglês "James". Com o tempo, o sobrenome Jaques se consolidou em diversas regiões da Inglaterra, contribuindo para sua distribuição pelo país.

Brasil (10.268 incidências)

O sobrenome Jaques no Brasil provavelmente deriva de influências portuguesas, já que o país foi colonizado por Portugal no século XVI. O nome pode ter sido introduzido por colonos portugueses ou adotado por indivíduos de ascendência portuguesa. Hoje, o sobrenome Jaques é relativamente comum no Brasil, refletindo a diversificada herança cultural do país.

Canadá (1.141 incidências)

No Canadá, acredita-se que o sobrenome Jaques tenha sido trazido por colonos franceses que estabeleceram colônias no país. O nome pode ter origem na versão francesa de "Jacques" ou pode ter sido influenciado por outras línguas europeias. O sobrenome Jaques está presente no Canadá há séculos, contribuindo para sua prevalência em diferentes províncias e territórios.

Austrália (828 incidências)

Semelhante aos Estados Unidos, o sobrenome Jaques na Austrália pode ter sido introduzido pelos primeiros colonizadores europeus que chegaram ao país. O nome pode ter origem em inglês, francês ou outras línguas europeias, refletindo as diversas origens dos imigrantes australianos. Hoje, o sobrenome Jaques é encontrado em diversas regiões da Austrália, demonstrando sua ampla adoção no país.

Suíça (806 incidências)

Na Suíça, o sobrenome Jaques pode ter raízes em influências francesa, alemã ou italiana, já que o país tem diversidade linguística em diferentes regiões. O nome pode ter sido introduzido por colonos de países vizinhos ou pode ter existido como uma variação de nomes europeus comuns. O sobrenome Jaques está presente em diferentes cantões da Suíça, refletindo seu significado histórico no país.

Chile (330 incidências)

O sobrenome Jaques no Chile pode ter sido introduzido pelos colonizadores espanhóis que chegaram ao país durante o período colonial. O nome pode ter sido adaptado das versões espanholas de "Jaques" ou pode ter sido adotado por indivíduos de ascendência espanhola. Ao longo da história chilena, o sobrenome Jaques foi transmitido de geração em geração, contribuindo para sua prevalência no país.

Portugal (293 incidências)

Em Portugal, acredita-se que o sobrenome Jaques tenha origem nas ligações históricas do país com outras nações europeias. O nome pode ter sido influenciado pelas línguas francesa, espanhola ou italiana, reflectindo o intercâmbio cultural de Portugal com os países vizinhos. O apelido Jaques encontra-se em diferentes regiões de Portugal, refletindo a sua diversificada herança linguística.

França (257 incidências)

A França tem uma presença significativa do sobrenome Jaques, que pode ter origem nas interações históricas do país com outros países. O nome pode ter derivado de versões francesas de "Jacques" ou pode ter sido influenciado por outras línguas europeias. Ao longo da história francesa, o sobrenome Jaques foi transmitido de geração em geração, contribuindo para sua prevalência no país.

Espanha (241 incidências)

Na Espanha, o sobrenome Jaques pode ter sido introduzido por influências francesas, portuguesas ou catalãs, já que o país tem ligações históricas com regiões vizinhas. O nome pode ter sido adotado por indivíduos de diversas origens, refletindo a diversidade cultural da Espanha. O sobrenome Jaques está presente em diversas províncias da Espanha, mostrando sua importância histórica no país.

Nova Zelândia (236 incidências)

O sobrenome Jaques na Nova Zelândia pode ter sido introduzido pelos colonos britânicos que chegaram ao paísdurante o período colonial. O nome pode ter origem em influências inglesas, escocesas ou irlandesas, refletindo as diversas origens dos imigrantes da Nova Zelândia. Hoje, o sobrenome Jaques é encontrado em diferentes regiões da Nova Zelândia, refletindo sua ampla adoção no país.

Outros países

Além dos países mencionados acima, o sobrenome Jaques também está presente em vários outros países do mundo. Com incidência em países como México, Bélgica, Argentina, África do Sul, Alemanha, Índia e muitos outros, o sobrenome Jaques tem presença global. O nome pode ter origens e significados diferentes em cada país, refletindo a herança cultural diversificada dos indivíduos que levam o sobrenome Jaques.

No geral, o sobrenome Jaques tem uma longa e célebre história que se estende por diferentes países e regiões. Desde suas origens no hebraico até sua adoção em vários idiomas, o sobrenome Jaques evoluiu ao longo do tempo e continua a ser um nome de família proeminente em muitas partes do mundo.

Como especialista em sobrenomes, é fascinante explorar o significado histórico e o impacto cultural de nomes como Jaques, que fornecem informações sobre a herança diversificada de indivíduos e famílias em todo o mundo.

O sobrenome de Jaques no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Jaques, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Jaques é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Jaques

Ver mapa del apellido Jaques

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Jaques do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Jaques, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Jaques que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Jaques, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Jaques se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Jaques é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Jaques no mundo

  1. Brasil Brasil (10268)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (4070)
  3. Inglaterra Inglaterra (2333)
  4. Canadá Canadá (1141)
  5. Austrália Austrália (828)
  6. Suíça Suíça (806)
  7. México México (678)
  8. Bélgica Bélgica (374)
  9. Chile Chile (330)
  10. Portugal Portugal (293)
  11. França França (257)
  12. Espanha Espanha (241)
  13. Nova Zelândia Nova Zelândia (236)
  14. República Dominicana República Dominicana (223)
  15. Argentina Argentina (196)