Sobrenome Jerkins

As origens do sobrenome Jerkins

O sobrenome Jerkins tem uma história interessante com raízes que remontam a vários países ao redor do mundo. Acredita-se que tenha se originado como uma variante do sobrenome “Jerkin”, que por si só é uma forma diminuta do nome “John”. Isso sugere que o sobrenome Jerkins provavelmente começou como um sobrenome patronímico, o que significa que foi baseado no primeiro nome de um ancestral.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Jerkins tem uma incidência relativamente alta, com mais de 1.500 pessoas com esse sobrenome. O registro mais antigo conhecido do sobrenome Jerkins nos EUA remonta a 1592, indicando que ele está presente no país há séculos. O sobrenome é mais comumente encontrado nos estados do sul, principalmente na Geórgia e na Flórida.

Reino Unido

No Reino Unido, o sobrenome Jerkins é muito menos comum, com apenas uma dúzia de pessoas carregando esse nome. É encontrado principalmente na Inglaterra, onde acredita-se que tenha sido trazido por colonos dos Estados Unidos. Apesar da baixa incidência, o sobrenome Jerkins tem uma longa história no Reino Unido, com registros que remontam ao século XVIII.

Austrália

Na Austrália, o sobrenome Jerkins está presente em um pequeno grupo de indivíduos, com cerca de 10 pessoas compartilhando esse sobrenome. Acredita-se que tenha sido introduzido na Austrália através da imigração dos Estados Unidos e do Reino Unido. Embora não seja tão prevalente como em outros países, o sobrenome Jerkins deixou sua marca na genealogia australiana.

Outros países

Fora dos EUA, Reino Unido e Austrália, o sobrenome Jerkins também pode ser encontrado em vários outros países. Lugares como Letônia, Nova Zelândia, Canadá, Japão, Noruega, Filipinas e Costa Rica têm, cada um, um pequeno número de indivíduos com o sobrenome Jerkins. Embora a incidência seja baixa nesses países, a presença do sobrenome Jerkins destaca seu alcance global.

O significado do sobrenome Jerkins

Apesar de não ser tão difundido como alguns outros sobrenomes, o sobrenome Jerkins tem um significado para aqueles que o usam. Como muitos sobrenomes, serve como um elo com o passado, conectando os indivíduos aos seus ancestrais e herança. O sobrenome Jerkins também proporciona um sentimento de identidade e pertencimento, reforçando laços e relacionamentos familiares.

Além disso, o sobrenome Jerkins atua como um marcador de diversidade, mostrando a natureza global dos sobrenomes e a interconexão das pessoas ao redor do mundo. Através do uso compartilhado do sobrenome Jerkins, indivíduos de diferentes países e culturas podem encontrar pontos em comum e descobrir ancestrais comuns.

No geral, o sobrenome Jerkins pode ser relativamente raro em comparação com outros sobrenomes, mas seu impacto é sentido por quem o carrega. Seja nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Austrália ou em outros lugares, o sobrenome Jerkins é um testemunho da rica tapeçaria da história humana e da genealogia.

O sobrenome de Jerkins no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Jerkins, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Jerkins é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Jerkins

Ver mapa del apellido Jerkins

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Jerkins do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Jerkins, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Jerkins que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Jerkins, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Jerkins se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Jerkins é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Jerkins no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1592)
  2. Inglaterra Inglaterra (12)
  3. Austrália Austrália (10)
  4. Letónia Letónia (5)
  5. Nova Zelândia Nova Zelândia (5)
  6. Canadá Canadá (3)
  7. Japão Japão (2)
  8. Noruega Noruega (2)
  9. Filipinas Filipinas (2)
  10. Costa Rica Costa Rica (1)
  11. Finlândia Finlândia (1)
  12. França França (1)
  13. Escócia Escócia (1)
  14. País de Gales País de Gales (1)
  15. Suécia Suécia (1)
  16. África do Sul África do Sul (1)
  17. Colômbia Colômbia (1)