O sobrenome Joer tem uma história rica que se estende por vários países. Acredita-se que tenha origem na França, onde é mais prevalente, com uma incidência total de 30 casos notificados. No entanto, o nome também se espalhou para outras partes do mundo, incluindo Alemanha, Rússia, Austrália, Senegal, Paquistão, Brasil, Bielorrússia, Espanha, Singapura, Taiwan e Estados Unidos.
Na França, o sobrenome Joer tem uma longa e célebre história. Acredita-se que tenha origem na região da Normandia, onde foi registado pela primeira vez no século XIV. O nome é de origem germânica, derivado da palavra do alto alemão antigo "jaro", que significa "lança". Ao longo dos séculos, a família Joer espalhou-se por toda a França, com filiais em outras regiões, como Bretanha, Alsácia e Provença.
O sobrenome Joer é mais prevalente nas regiões do norte da França, particularmente nos departamentos de Nord e Pas-de-Calais. Também é comum na capital Paris, para onde muitas famílias Joer migraram em busca de melhores oportunidades.
Na Alemanha, o sobrenome Joer é menos comum, com uma incidência relatada de 12 casos. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a Alemanha por imigrantes franceses nos séculos XVIII e XIX. Muitas famílias Joer estabeleceram-se na região da Renânia, onde se tornaram membros proeminentes da comunidade local.
Na Rússia, o sobrenome Joer tem uma incidência relatada de 11 casos. Acredita-se que o nome tenha sido introduzido na Rússia pelos colonos alemães no século XVIII. Muitas famílias Joer estabeleceram-se na região do Volga, onde se tornaram agricultores e comerciantes de sucesso.
Na Austrália, o sobrenome Joer tem uma incidência relatada de 8 casos. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a Austrália por condenados e colonos franceses no século XIX. Muitas famílias Joer se estabeleceram nas cidades de Sydney e Melbourne, onde encontraram trabalho em diversos setores.
No Senegal, o sobrenome Joer tem uma incidência relatada de 7 casos. Acredita-se que o nome tenha sido introduzido no Senegal pelos administradores coloniais franceses no século XIX. Muitas famílias Joer estabeleceram-se na capital, Dakar, onde se envolveram na política e nos negócios locais.
O sobrenome Joer também pode ser encontrado em vários outros países, incluindo Paquistão, Brasil, Bielorrússia, Espanha, Cingapura, Taiwan e Estados Unidos. Embora o nome possa ser menos comum nesses países, as famílias Joer fizeram contribuições significativas às suas comunidades locais.
No geral, o sobrenome Joer tem uma história fascinante que se estende por vários países. Desde as suas origens em França até à sua propagação por outras partes do mundo, a família Joer deixou um impacto duradouro onde quer que se tenha estabelecido.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Joer, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Joer é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Joer do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Joer, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Joer que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Joer, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Joer se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Joer é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Joer
Outros idiomas