O sobrenome Keung é de origem chinesa e é um dos muitos sobrenomes encontrados na cultura chinesa. Acredita-se que o sobrenome Keung tenha se originado na província de Guangdong, na China, onde ainda hoje é comumente encontrado. O significado do sobrenome Keung não é totalmente claro, mas acredita-se que tenha se originado de um nome de lugar ou de um termo descritivo.
O sobrenome Keung é relativamente raro em comparação com outros sobrenomes chineses, com uma incidência total de apenas 56 na China. No entanto, é mais comumente encontrado em outros países, incluindo Hong Kong, Estados Unidos, Canadá e Macau. Em Hong Kong, o sobrenome Keung é particularmente popular, com uma incidência de 10.846, tornando-o um dos sobrenomes mais comuns na região.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Keung é menos comum, com incidência de apenas 597. É mais prevalente no Canadá, com incidência de 340, e em Macau, com incidência de 277. Em Cingapura, o sobrenome Keung tem uma incidência de 136, enquanto no Reino Unido (especificamente na Inglaterra), a incidência é de 86.
Na Malásia, Austrália e Nova Zelândia, o sobrenome Keung é menos comum, com incidências de 77, 59 e 54, respectivamente. Também é encontrada em alguns outros países, incluindo África do Sul, Brasil, Jamaica e Vietnã, com níveis variados de incidência.
Embora o sobrenome Keung possa não ser tão conhecido quanto outros sobrenomes chineses, ainda existem alguns indivíduos notáveis que levam esse nome. Um desses indivíduos é Keung Kuo Tze, um proeminente empresário e filantropo de Hong Kong. Keung Kuo Tze é conhecido por suas contribuições a diversas causas de caridade e é altamente respeitado na comunidade empresarial.
Nos Estados Unidos, existem vários indivíduos com o sobrenome Keung que se destacaram em diversas áreas. Um desses indivíduos é Steven Keung, um empresário de sucesso e fundador de uma startup de tecnologia no Vale do Silício. Steven Keung é conhecido por sua abordagem inovadora aos negócios e seus esforços filantrópicos na comunidade.
No geral, o sobrenome Keung pode não ser tão conhecido como alguns outros sobrenomes chineses, mas ainda tem significado para aqueles que o usam. Com uma história rica e presença em vários países ao redor do mundo, o sobrenome Keung continua a ser uma parte importante da cultura e herança chinesa.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Keung, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Keung é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Keung do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Keung, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Keung que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Keung, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Keung se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Keung é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Keung
Outros idiomas