Sobrenome Kister

A Origem e Difusão do Sobrenome Kister

O sobrenome Kister tem uma longa e fascinante história que remonta a séculos. Acredita-se que esse nome, de origem alemã, tenha se originado como um sobrenome topográfico. Os sobrenomes topográficos eram frequentemente dados a indivíduos com base em seu local de residência ou características geográficas próximas de sua casa.

O sobrenome Kister é derivado da palavra alemã "kiste", que significa "baú" ou "caixa". É provável que indivíduos com este sobrenome estivessem originalmente associados à fabricação ou venda de baús ou caixas. Com o tempo, esse sobrenome tornou-se hereditário, transmitido de geração em geração.

Alemanha

A Alemanha é o país com maior incidência do sobrenome Kister, com 1.574 pessoas com este nome. Isto não é surpreendente, dada a origem alemã do sobrenome. A prevalência do sobrenome Kister na Alemanha sugere que ele tem uma presença de longa data no país e provavelmente foi transmitido através de numerosas gerações.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Kister é relativamente comum, com 1.053 pessoas carregando esse nome. A presença do sobrenome Kister nos Estados Unidos pode ser atribuída aos imigrantes alemães que trouxeram o nome quando migraram para o país. Como resultado, o sobrenome Kister tornou-se bem estabelecido em certas regiões dos Estados Unidos.

França

A França é outro país onde o sobrenome Kister tem uma presença notável, com 610 pessoas com este nome. A incidência do sobrenome Kister na França sugere que o nome está presente no país há um período significativo de tempo e provavelmente foi transmitido através de famílias francesas por gerações.

Polônia

O sobrenome Kister também é relativamente comum na Polônia, com 493 pessoas carregando esse nome. A presença do sobrenome Kister na Polônia pode ser atribuída às conexões históricas entre a Alemanha e a Polônia, bem como aos padrões de migração entre os dois países. A prevalência do sobrenome Kister na Polônia indica que ele se tornou bem integrado na sociedade polonesa.

Brasil

No Brasil o sobrenome Kister é relativamente comum, existindo 485 pessoas com esse nome. A presença do sobrenome Kister no Brasil provavelmente se deve aos imigrantes alemães que se estabeleceram no país e trouxeram o nome consigo. Como resultado, o sobrenome Kister tornou-se parte da cultura e da sociedade brasileira.

Outros países

Além dos países mencionados acima, o sobrenome Kister também está presente em vários outros países, embora com menor incidência. Estes incluem Rússia (203), Cazaquistão (79), Israel (44), Eslováquia (40), Austrália (25), Inglaterra (21), Ucrânia (19), Suíça (12), Canadá (11), Bélgica (10). ), Bielorrússia (8), Dinamarca (5), Croácia (5), Trinidad e Tobago (3), República Tcheca (3), Suécia (2), México (2) e vários outros com apenas um indivíduo com o sobrenome Kister.

No geral, o sobrenome Kister tem uma presença generalizada em vários países do mundo, sendo a Alemanha a maior incidência de indivíduos com este nome. A história e a origem do sobrenome Kister estão enraizadas na cultura e na língua alemãs, tornando-o um sobrenome significativo com uma rica herança.

O sobrenome de Kister no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Kister, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Kister é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Kister

Ver mapa del apellido Kister

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Kister do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Kister, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Kister que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Kister, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Kister se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Kister é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Kister no mundo

  1. Alemanha Alemanha (1574)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1053)
  3. França França (610)
  4. Polónia Polónia (493)
  5. Brasil Brasil (485)
  6. Rússia Rússia (203)
  7. Cazaquistão Cazaquistão (79)
  8. Israel Israel (44)
  9. Eslováquia Eslováquia (40)
  10. Austrália Austrália (25)
  11. Inglaterra Inglaterra (21)
  12. Ucrânia Ucrânia (19)
  13. Suíça Suíça (12)
  14. Canadá Canadá (11)
  15. Bélgica Bélgica (10)
  16. Bielorrússia Bielorrússia (8)
  17. Dinamarca Dinamarca (5)
  18. Croácia Croácia (5)
  19. Trindade e Tobago Trindade e Tobago (3)
  20. República Checa República Checa (3)
  21. Suécia Suécia (2)
  22. México México (2)
  23. Níger Níger (1)
  24. Filipinas Filipinas (1)
  25. Argentina Argentina (1)
  26. Singapura Singapura (1)
  27. Tunísia Tunísia (1)
  28. China China (1)
  29. Estónia Estónia (1)
  30. Gana Gana (1)
  31. Irlanda Irlanda (1)
  32. Itália Itália (1)
  33. Quirguizistão Quirguizistão (1)
  34. Coreia do Sul Coreia do Sul (1)
  35. Kuwait Kuwait (1)
  36. Luxemburgo Luxemburgo (1)
  37. Letónia Letónia (1)
  38. Transnístria Transnístria (1)