O sobrenome Kleban é um sobrenome relativamente raro que tem suas raízes na Europa Oriental. O nome é de origem ucraniana e deriva da palavra ucraniana "kleban", que significa pão. O sobrenome provavelmente se originou como um nome profissional de um padeiro ou de alguém que trabalhava em uma padaria.
Na Ucrânia, o sobrenome Kleban é relativamente comum, com uma incidência de 1.305 indivíduos com o sobrenome. Isso sugere que o sobrenome está presente na Ucrânia há muitas gerações e provavelmente foi transmitido através de linhagens familiares.
Na Polônia, o sobrenome Kleban também é bastante prevalente, com uma incidência de 905 indivíduos. Isto sugere que o sobrenome também está presente na Polônia há algum tempo e pode ter se originado na mesma região que a versão ucraniana do sobrenome.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Kleban é menos comum, com incidência de 630 indivíduos. Isto sugere que o sobrenome pode ter sido trazido para os Estados Unidos por imigrantes da Europa Oriental, especialmente durante o final do século XIX e início do século XX.
Na Rússia, o sobrenome Kleban tem uma incidência de 320 indivíduos. Isso sugere que o sobrenome pode ter estado presente na Rússia por um período significativo de tempo, possivelmente remontando ao período da história russa, quando a Ucrânia fazia parte do Império Russo.
O sobrenome Kleban também pode ser encontrado em vários outros países, incluindo Iraque (115 indivíduos), Bielorrússia (109 indivíduos), Eslováquia (90 indivíduos), Inglaterra (36 indivíduos), Canadá (31 indivíduos) e o República Checa (24 indivíduos), entre outros. Esses números sugerem que o sobrenome Kleban se espalhou por várias partes do mundo, provavelmente por meio de migrações e eventos históricos.
No geral, o sobrenome Kleban é um sobrenome único e interessante com raízes na Europa Oriental. O sobrenome tem um número relativamente pequeno de pessoas que o carregam, mas conseguiu se espalhar por vários países ao redor do mundo. É provável que o sobrenome Kleban continue a ser transmitido através de gerações, preservando sua história e significado nos próximos anos.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Kleban, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Kleban é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Kleban do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Kleban, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Kleban que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Kleban, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Kleban se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Kleban é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Kleban
Outros idiomas