O sobrenome Krampf é de origem alemã e acredita-se que tenha se originado da palavra do alemão médio-alto "krampf", que significa "cãibra" ou "convulsão". Pensa-se que o sobrenome foi originalmente dado como apelido a alguém que talvez tivesse tendência a cólicas ou convulsões. A primeira ocorrência registrada do sobrenome Krampf remonta ao início do século 15 na Alemanha.
Ao longo dos séculos, o sobrenome Krampf se espalhou por vários países ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, Áustria, Eslovênia, Suíça, Argentina, Holanda, Inglaterra, Canadá, Egito, França, Israel, Itália e Eslováquia. Embora o sobrenome seja mais prevalente na Alemanha e nos Estados Unidos, também é encontrado em números menores nesses outros países.
Na Alemanha, o sobrenome Krampf está associado a vários indivíduos notáveis ao longo da história. Um desses indivíduos é Johann Krampf, um renomado cientista e inventor que fez contribuições significativas ao campo da física e da química no século XIX. Outra figura notável é Maria Krampf, pioneira na área da educação que fundou diversas escolas para crianças carentes no final do século XVIII.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Krampf é mais comumente encontrado entre indivíduos de ascendência alemã. Um indivíduo notável com esse sobrenome é Frederick Krampf, um empresário de sucesso que fundou uma empresa multinacional no início do século XX. Outra figura proeminente é Emily Krampf, uma conhecida artista e escultora cujo trabalho foi exibido em galerias e museus de todo o país.
De acordo com dados coletados de diversas fontes, a incidência do sobrenome Krampf é maior na Alemanha, com 278 indivíduos com o sobrenome. Seguem-se os Estados Unidos com 274 indivíduos, a Áustria com 37 indivíduos, a Eslovénia com 23 indivíduos e a Suíça com 20 indivíduos. O sobrenome é menos comum em outros países, com apenas alguns indivíduos com o nome em lugares como Argentina, Holanda, Inglaterra, Canadá, Egito, França, Israel, Itália e Eslováquia.
Concluindo, o sobrenome Krampf tem uma história rica e está associado a vários indivíduos notáveis em vários países ao redor do mundo. Embora o sobrenome seja mais prevalente na Alemanha e nos Estados Unidos, também é encontrado em números menores em outros países. As origens do sobrenome remontam à palavra do alto alemão médio "krampf", que significa "cãibra" ou "convulsão". No geral, o sobrenome Krampf continua a ser uma parte única e interessante da pesquisa genealógica para aqueles interessados em explorar a história de sua família.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Krampf, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Krampf é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Krampf do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Krampf, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Krampf que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Krampf, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Krampf se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Krampf é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Krampf
Outros idiomas