O sobrenome Langier é um sobrenome relativamente raro, com origens que remontam a vários países diferentes. Suas raízes podem ser encontradas em países como Polônia, Catalunha, Brasil, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Israel e Holanda. Cada um desses países tem uma história e cultura únicas, que influenciou a evolução do sobrenome Langier de diferentes maneiras.
Na Polônia, o sobrenome Langier é mais comumente encontrado, com uma taxa de incidência de 812. As origens do sobrenome na Polônia remontam à palavra polonesa "lany", que significa "derramar" ou "derramar". Isso sugere que os portadores originais do sobrenome Langier podem ter exercido profissões relacionadas a servir ou servir líquidos, como bartender ou cervejeiro.
Na Catalunha, Espanha, o sobrenome Langier tem uma taxa de incidência de 126. O sobrenome provavelmente se originou da palavra catalã "llangi", que significa "longo". Isso sugere que o sobrenome Langier pode ter sido usado para descrever alguém alto ou de estatura longa. Alternativamente, poderia ter sido usado como apelido para alguém que tinha rosto ou feições alongadas.
No Brasil, o sobrenome Langier tem uma taxa de incidência de 27. As origens do sobrenome Langier no Brasil estão provavelmente ligadas à imigração de países europeus como Polônia e Alemanha. Durante o final do século XIX e início do século XX, muitos europeus migraram para o Brasil em busca de novas oportunidades. É possível que o sobrenome Langier tenha sido trazido para o Brasil por esses imigrantes e desde então tenha se consolidado no país.
Na Alemanha, o sobrenome Langier também tem uma taxa de incidência de 27. As origens alemãs do sobrenome Langier estão provavelmente ligadas à palavra alemã "lang", que significa "longo". Isso sugere que o sobrenome Langier pode ter sido usado para descrever alguém alto ou de longa estatura, semelhante às suas origens na Catalunha.
Na Argentina, o sobrenome Langier tem uma taxa de incidência de 16. As origens do sobrenome na Argentina estão provavelmente ligadas à imigração de países europeus como Polônia e Alemanha, semelhante às suas origens no Brasil. Muitos imigrantes europeus estabeleceram-se na Argentina durante os séculos XIX e XX, trazendo consigo seus sobrenomes e contribuindo para a diversidade da população argentina.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Langier tem uma taxa de incidência de 14. O sobrenome provavelmente chegou aos Estados Unidos através da imigração de países europeus como Polônia, Alemanha e Catalunha. Muitos imigrantes vieram para os Estados Unidos em busca de novas oportunidades e de uma vida melhor, trazendo consigo seus sobrenomes e contribuindo para o caldeirão da cultura americana.
Na Inglaterra, o sobrenome Langier tem uma taxa de incidência relativamente baixa de 6. O sobrenome provavelmente chegou à Inglaterra através da imigração de países europeus como Polônia e Alemanha. Tal como noutros países, os imigrantes europeus trouxeram consigo os seus apelidos, contribuindo para a diversidade da população inglesa.
Na Austrália, o sobrenome Langier tem uma taxa de incidência de 2. As origens do sobrenome na Austrália estão provavelmente ligadas à imigração de países europeus como a Polônia e a Alemanha, semelhante às suas origens no Brasil e na Argentina. Muitos imigrantes europeus vieram para a Austrália em busca de novas oportunidades, trazendo consigo os seus sobrenomes e contribuindo para o tecido multicultural da sociedade australiana.
Em Israel, o sobrenome Langier tem uma taxa de incidência de 2. As origens do sobrenome em Israel estão provavelmente ligadas à imigração de países europeus como a Polônia e a Alemanha, semelhante às suas origens em outros países. Muitos imigrantes europeus estabeleceram-se em Israel durante o século XX, trazendo consigo os seus apelidos e contribuindo para a diversidade da população de Israel.
Na Holanda, o sobrenome Langier tem uma taxa de incidência muito baixa de 1. O sobrenome provavelmente chegou à Holanda através da imigração de países vizinhos, como Alemanha e Polônia. Os imigrantes europeus há muito que contribuem para a população dos Países Baixos, trazendo consigo os seus apelidos e tradições culturais.
No geral, o sobrenome Langier tem origem em vários países diferentes, cada um com sua história e cultura únicas. O sobrenome provavelmente se originou como um sobrenome descritivo ou ocupacional, usado para descrever as características físicas ou a profissão de alguém. À medida que o sobrenome se espalhou por diversos países através da imigração e migração, ele se consolidou em diversas partes do mundo, contribuindo para arica tapeçaria de sobrenomes globais.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Langier, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Langier é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Langier do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Langier, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Langier que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Langier, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Langier se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Langier é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Langier
Outros idiomas