Sobrenome Lapina

As Origens do Sobrenome Lapina

O sobrenome Lapina é um sobrenome popular que tem origem em vários países ao redor do mundo. É um sobrenome que tem uma longa história e foi transmitido de geração em geração em diversas culturas. Acredita-se que o sobrenome Lapina tenha origem na língua russa, onde é um sobrenome comum entre a população.

A Incidência do Sobrenome Lapina no Mundo

De acordo com os dados, o sobrenome Lapina tem a maior incidência na Rússia, com 27.117 pessoas com esse sobrenome. Depois da Rússia, a Ucrânia tem a segunda maior incidência do sobrenome Lapina, com 2.288 indivíduos. O Uzbequistão e a Letônia também possuem um número significativo de indivíduos com o sobrenome Lapina, com 2.080 e 1.969 indivíduos, respectivamente. Outros países onde o sobrenome Lapina prevalece incluem Bielorrússia, Cazaquistão e Tadjiquistão.

Nos países ocidentais, o sobrenome Lapina é menos comum, mas ainda presente. Os Estados Unidos têm 316 indivíduos com o sobrenome Lapina, enquanto a Itália tem 210 indivíduos. França, Alemanha e Reino Unido também têm um número menor de pessoas com o sobrenome Lapina.

O Significado do Sobrenome Lapina

O significado do sobrenome Lapina não é totalmente claro, pois os sobrenomes podem ter diversas origens e interpretações. Algumas fontes sugerem que o sobrenome Lapina é derivado da palavra russa “lapa”, que significa pata ou pé. Isso pode indicar que o sobrenome Lapina pode ter sido originalmente um apelido para alguém com uma característica ou traço físico específico.

Alternativamente, o sobrenome Lapina poderia ter origem no nome de um lugar ou no nome de uma ocupação. Em alguns casos, os sobrenomes derivavam do nome da vila ou cidade onde o indivíduo morava, ou do tipo de trabalho que realizava. Sem registros históricos ou documentação mais específica, é um desafio determinar o significado exato do sobrenome Lapina.

Indivíduos famosos com o sobrenome Lapina

Embora o sobrenome Lapina possa não ser tão conhecido como alguns outros sobrenomes, ainda existem pessoas notáveis ​​que levam esse nome. Na Rússia, há pessoas com o sobrenome Lapina que fizeram contribuições significativas em vários campos, como artes, literatura e ciências.

Dada a prevalência do sobrenome Lapina na Rússia e em outros países do Leste Europeu, é provável que haja um número maior de pessoas com esse sobrenome que tenham alcançado sucesso em suas respectivas áreas. O sobrenome Lapina pode não ser tão reconhecível quanto alguns outros sobrenomes, mas é sem dúvida um nome que carrega uma rica história e significado cultural.

O Legado do Sobrenome Lapina

No geral, o sobrenome Lapina é um sobrenome que tem uma presença diversa e difundida em todo o mundo. Desde as suas origens na Rússia até à sua presença nos países ocidentais, o apelido Lapina é um nome que foi transmitido através de gerações e continua a fazer parte de muitas histórias familiares.

Embora o significado exato e as origens do sobrenome Lapina possam não ser claros, sua prevalência e significado em vários países fazem dele um sobrenome que vale a pena explorar e compreender. O legado do sobrenome Lapina se estende por culturas e continentes, tornando-o um nome que ocupa um lugar único no mundo dos sobrenomes.

O sobrenome de Lapina no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Lapina, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Lapina é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Lapina

Ver mapa del apellido Lapina

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Lapina do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Lapina, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Lapina que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Lapina, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Lapina se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Lapina é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Lapina no mundo

  1. Rússia Rússia (27117)
  2. Ucrânia Ucrânia (2288)
  3. Uzbequistão Uzbequistão (2080)
  4. Letónia Letónia (1969)
  5. Bielorrússia Bielorrússia (589)
  6. Cazaquistão Cazaquistão (554)
  7. Tajiquistão Tajiquistão (326)
  8. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (316)
  9. Itália Itália (210)
  10. Quirguizistão Quirguizistão (183)
  11. Filipinas Filipinas (160)
  12. França França (121)
  13. Transnístria Transnístria (119)
  14. Lituânia Lituânia (77)
  15. Qatar Qatar (53)
  16. Moldávia Moldávia (51)
  17. Sudão Sudão (49)
  18. Estónia Estónia (35)
  19. Canadá Canadá (30)
  20. Espanha Espanha (29)
  21. Azerbaijão Azerbaijão (25)
  22. Inglaterra Inglaterra (24)
  23. Papua Nova Guiné Papua Nova Guiné (21)
  24. Finlândia Finlândia (21)
  25. Alemanha Alemanha (14)
  26. Indonésia Indonésia (12)
  27. Dinamarca Dinamarca (11)
  28. Suécia Suécia (9)
  29. Países Baixos Países Baixos (8)
  30. Austrália Austrália (7)
  31. Suíça Suíça (7)
  32. Arménia Arménia (5)
  33. Geórgia Geórgia (5)
  34. Argentina Argentina (4)
  35. Noruega Noruega (4)
  36. Singapura Singapura (4)
  37. Turquemenistão Turquemenistão (4)
  38. Bulgária Bulgária (3)
  39. Irlanda Irlanda (3)
  40. Malásia Malásia (2)
  41. Nova Zelândia Nova Zelândia (2)
  42. Polónia Polónia (2)
  43. Turquia Turquia (2)
  44. Índia Índia (1)
  45. Áustria Áustria (1)
  46. Maldivas Maldivas (1)
  47. Nova Caledónia Nova Caledónia (1)
  48. Brasil Brasil (1)
  49. Camarões Camarões (1)
  50. República Checa República Checa (1)
  51. República Dominicana República Dominicana (1)
  52. Arábia Saudita Arábia Saudita (1)
  53. Equador Equador (1)
  54. Tailândia Tailândia (1)
  55. Escócia Escócia (1)
  56. País de Gales País de Gales (1)
  57. Uganda Uganda (1)
  58. Israel Israel (1)
  59. África do Sul África do Sul (1)