Sobrenome Lemish

As Origens do Sobrenome Lemish

O sobrenome Lemish é um sobrenome relativamente raro com uma história fascinante. Acredita-se que tenha se originado na Europa Oriental, especificamente na Ucrânia e na Rússia. Acredita-se que o sobrenome tenha derivado da palavra ucraniana ou russa para "tília", que é "lim" ou "лім" em ucraniano e "лим" em russo. O uso de sobrenomes baseados na natureza era comum na Europa Oriental, com nomes frequentemente derivados de plantas, animais ou características geográficas.

Ucrânia

Na Ucrânia, o sobrenome Lemish tem uma incidência relativamente alta, com 1.247 indivíduos com o nome. Isso sugere que o sobrenome tem uma história profundamente enraizada no país, com inúmeras famílias levando o nome ao longo das gerações. As famílias Lemish na Ucrânia podem ter se originado de regiões ou vilas específicas onde o sobrenome prevalecia, indicando um forte senso de comunidade e herança entre aqueles com o sobrenome.

Rússia

Na Rússia, o sobrenome Lemish é menos comum em comparação com a Ucrânia, com 342 pessoas carregando o nome. Apesar desta menor incidência, a presença do sobrenome na Rússia aponta para padrões históricos de migração e intercâmbios culturais entre a Ucrânia e a Rússia. As famílias Lemish na Rússia podem ter migrado de regiões vizinhas ou ter laços ancestrais com a Ucrânia, destacando a natureza interligada da história e dos sobrenomes do Leste Europeu.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Lemish é encontrado em uma população menor, com 227 indivíduos levando o nome. A presença do sobrenome nos EUA pode ser atribuída às ondas de imigração da Europa Oriental no final do século XIX e início do século XX. Imigrantes ucranianos e russos podem ter trazido consigo o sobrenome Lemish quando se estabeleceram na América, contribuindo para a diversidade de sobrenomes no país.

Austrália, Canadá e outros países

Fora da Ucrânia, Rússia e Estados Unidos, o sobrenome Lemish tem menor incidência em países como Austrália, Canadá, África do Sul e outros. Com 25 indivíduos na Austrália, 19 no Canadá e 13 na África do Sul, o sobrenome Lemish está presente em várias partes do mundo. Os números menores sugerem que as famílias Lemish nestes países podem ter ligações mais recentes com a Ucrânia ou a Rússia, seja através da imigração ou de laços culturais.

O Legado da Família Lemish

Apesar de sua raridade, o sobrenome Lemish carrega consigo uma rica história e legado que se estende por diferentes países e gerações. As famílias Lemish em todo o mundo partilham uma herança comum enraizada na cultura e nas tradições da Europa de Leste. Seja na Ucrânia, na Rússia, nos Estados Unidos ou em outros lugares, o sobrenome Lemish continua sendo um símbolo de força, resiliência e conexão com o passado.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Lemish é um sobrenome único e significativo com origem na Ucrânia e na Rússia. Com presença em vários países ao redor do mundo, o sobrenome Lemish representa um testemunho do legado duradouro da herança do Leste Europeu. À medida que as famílias Lemish continuam a defender o seu nome e tradições, o apelido continuará a ser um símbolo de unidade e orgulho para as gerações vindouras.

O sobrenome de Lemish no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Lemish, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Lemish é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Lemish

Ver mapa del apellido Lemish

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Lemish do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Lemish, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Lemish que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Lemish, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Lemish se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Lemish é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Lemish no mundo

  1. Ucrânia Ucrânia (1247)
  2. Rússia Rússia (342)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (227)
  4. Austrália Austrália (25)
  5. Canadá Canadá (19)
  6. África do Sul África do Sul (13)
  7. Cazaquistão Cazaquistão (9)
  8. Transnístria Transnístria (9)
  9. Bielorrússia Bielorrússia (8)
  10. Inglaterra Inglaterra (5)
  11. Abkhazia Abkhazia (2)
  12. Azerbaijão Azerbaijão (1)
  13. Israel Israel (1)
  14. Índia Índia (1)
  15. Nova Zelândia Nova Zelândia (1)
  16. Tajiquistão Tajiquistão (1)