Sobrenome Lerga

Sobre o sobrenome "Lerga"

O sobrenome "Lerga" é um sobrenome relativamente raro, com raízes em vários países ao redor do mundo. Embora não seja tão comum quanto alguns outros sobrenomes, "Lerga" ainda tem significado para aqueles que o usam. Vamos explorar as origens, significados e distribuição do sobrenome "Lerga" em vários países.

Origens e significado do sobrenome "Lerga"

Acredita-se que o sobrenome "Lerga" seja originário da Espanha, por ser o de maior incidência no país com 531 ocorrências. Em espanhol, o nome "Lerga" não tem um significado específico. Os sobrenomes em espanhol geralmente têm origens antigas que não são facilmente rastreáveis, tornando difícil identificar o significado exato de “Lerga”. É possível que o sobrenome "Lerga" seja derivado de um nome de lugar ou de um nome pessoal, como costuma acontecer com os sobrenomes espanhóis.

Espanha

Na Espanha, o sobrenome "Lerga" é o mais prevalente, com 531 ocorrências registradas. O nome pode ter se originado de uma região ou cidade específica da Espanha, mas são necessárias mais pesquisas para confirmar esta teoria. É possível que indivíduos com o sobrenome "Lerga" na Espanha possam traçar sua ascendência até um ancestral comum que ocupou uma posição significativa na sociedade ou teve realizações notáveis.

Croácia

Na Croácia, o sobrenome "Lerga" tem uma incidência moderada de 249 ocorrências. A presença do sobrenome na Croácia sugere uma ligação histórica entre os dois países, possivelmente através da migração ou do comércio. Indivíduos croatas com o sobrenome "Lerga" podem ter ascendência espanhola ou podem ter adquirido o sobrenome através de casamentos mistos com imigrantes espanhóis.

Argentina

A Argentina tem 119 ocorrências registradas do sobrenome "Lerga". A presença do sobrenome na Argentina indica uma ligação com a colonização e imigração espanhola. É provável que os indivíduos com o sobrenome "Lerga" na Argentina tenham suas raízes nos colonizadores espanhóis que chegaram ao país durante o período colonial.

Venezuela

Com apenas 12 ocorrências, o sobrenome "Lerga" na Venezuela é relativamente raro. O pequeno número de ocorrências pode indicar uma introdução recente do sobrenome no país ou uma imigração limitada de indivíduos com o nome. Mais pesquisas são necessárias para determinar as origens exatas do sobrenome "Lerga" na Venezuela.

França, Uruguai e Estados Unidos

França, Uruguai e Estados Unidos têm, cada um, uma baixa incidência do sobrenome "Lerga", com 11, 11 e 10 ocorrências respectivamente. A presença do sobrenome nesses países sugere uma dispersão global de indivíduos com herança ou conexões espanholas. É possível que indivíduos com o sobrenome "Lerga" nesses países possam traçar sua ascendência até imigrantes ou colonos espanhóis.

Outros países

Outros países como Austrália, Turquia, Chile, Inglaterra, Canadá, Montenegro, Peru, Filipinas, Paraguai, Rússia e Tailândia também registraram incidências do sobrenome "Lerga", embora em números menores. A presença do sobrenome nesses países destaca a natureza generalizada dos sobrenomes espanhóis e a diáspora global de indivíduos com ascendência espanhola.

Conclusão

O sobrenome "Lerga" pode não ser tão comum quanto alguns outros sobrenomes, mas sua presença em vários países ao redor do mundo reflete a rica tapeçaria da herança e migração espanhola. Desde as suas origens em Espanha até à sua propagação pela Europa, Américas e mais além, o apelido "Lerga" carrega consigo um sentido de história e linhagem para aqueles que o carregam.

O sobrenome de Lerga no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Lerga, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Lerga é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Lerga

Ver mapa del apellido Lerga

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Lerga do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Lerga, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Lerga que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Lerga, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Lerga se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Lerga é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Lerga no mundo

  1. Espanha Espanha (531)
  2. Croácia Croácia (249)
  3. Argentina Argentina (119)
  4. Venezuela Venezuela (12)
  5. França França (11)
  6. Uruguai Uruguai (11)
  7. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (10)
  8. Austrália Austrália (6)
  9. Turquia Turquia (4)
  10. Chile Chile (3)
  11. Inglaterra Inglaterra (2)
  12. Canadá Canadá (1)
  13. Montenegro Montenegro (1)
  14. Peru Peru (1)
  15. Filipinas Filipinas (1)
  16. Paraguai Paraguai (1)
  17. Rússia Rússia (1)
  18. Tailândia Tailândia (1)