Sobrenome Liimatainen

As origens do sobrenome Liimatainen

O sobrenome Liimatainen é de origem finlandesa e deriva da palavra "liima", que significa cola ou adesivo. Acredita-se que o sobrenome Liimatainen foi originalmente usado para descrever alguém que trabalhava como colador ou fabricante de adesivos.

Significância histórica

O sobrenome Liimatainen tem uma longa história na Finlândia, com registros que datam de vários séculos. Acredita-se que tenha se originado na região da Carélia, localizada no leste da Finlândia, perto da fronteira com a Rússia. O sobrenome foi transmitido de geração em geração, e muitos indivíduos modernos ainda usam o nome.

Distribuição geográfica

Hoje, o sobrenome Liimatainen é mais comumente encontrado na Finlândia, onde tem uma taxa de incidência de 3.849. Também é encontrado em menor número na Suécia, Estados Unidos, Estônia, Canadá, Letônia, Alemanha, Espanha, Noruega, Inglaterra, Rússia, Tailândia, França, Itália, Emirados Árabes Unidos, Bermudas, Brasil, Bielorrússia, Chile, Colômbia , Gâmbia, Panamá, Romênia e Turquia.

Indivíduos notáveis

Houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Liimatainen ao longo da história. Um desses indivíduos é o músico finlandês Janne Joutsenniemi, mais conhecido como baixista da banda Stone. Outra figura notável é o jogador de futebol Sami Liimatainen, que jogou por vários clubes da Finlândia e da Suécia.

Uso moderno

Na Finlândia moderna, o sobrenome Liimatainen ainda é amplamente utilizado, com muitas famílias ostentando orgulhosamente o nome. É um sobrenome relativamente comum no país e muitas vezes é transmitido através de linhagens familiares. O sobrenome também ganhou algum reconhecimento em outros países, especialmente na Suécia e nos Estados Unidos.

Conclusão

O sobrenome Liimatainen tem uma história rica e ainda é amplamente utilizado na Finlândia e em outros países ao redor do mundo. Originou-se na região da Carélia e foi transmitido de geração em geração. Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome incluem músicos e atletas. No geral, o sobrenome Liimatainen possui um significado cultural e histórico significativo.

O sobrenome de Liimatainen no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Liimatainen, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Liimatainen é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Liimatainen

Ver mapa del apellido Liimatainen

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Liimatainen do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Liimatainen, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Liimatainen que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Liimatainen, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Liimatainen se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Liimatainen é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Liimatainen no mundo

  1. Finlândia Finlândia (3849)
  2. Suécia Suécia (206)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (177)
  4. Estónia Estónia (54)
  5. Canadá Canadá (48)
  6. Letónia Letónia (17)
  7. Alemanha Alemanha (13)
  8. Espanha Espanha (6)
  9. Noruega Noruega (5)
  10. Inglaterra Inglaterra (4)
  11. Rússia Rússia (3)
  12. Tailândia Tailândia (3)
  13. França França (2)
  14. Itália Itália (2)
  15. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)
  16. Bermudas Bermudas (1)
  17. Brasil Brasil (1)
  18. Bielorrússia Bielorrússia (1)
  19. Chile Chile (1)
  20. Colômbia Colômbia (1)
  21. Gâmbia Gâmbia (1)
  22. Panamá Panamá (1)
  23. Roménia Roménia (1)
  24. Turquia Turquia (1)