Sobrenome Linos

As origens do sobrenome 'Linos'

O sobrenome 'Linos' tem uma história rica que se estende por vários países e culturas. Os primeiros registros do sobrenome remontam à Grécia, onde se acredita que ele tenha se originado. Diz-se que o nome 'Linos' deriva da palavra grega antiga para "linho", que era uma planta amplamente utilizada em têxteis e roupas nos tempos antigos.

Significado histórico no México

No México, o sobrenome 'Linos' tem presença significativa, com uma taxa de incidência de 388. Isso sugere que o nome foi transmitido de geração em geração, indicando uma forte linhagem familiar no país. As origens da família 'Linos' no México podem estar ligadas à colonização e imigração espanhola, já que muitos sobrenomes na região têm raízes espanholas.

Presença na Grécia

A Grécia também apresenta uma taxa de incidência notável de 323 para o sobrenome 'Linos'. Isso reforça a crença de que o nome tem origem grega e faz parte da história do país há séculos. A família 'Linos' na Grécia pode ter desempenhado um papel em vários eventos históricos ou tradições, contribuindo para o património cultural da região.

Influência no Brasil

Com uma taxa de incidência de 255, o sobrenome 'Linos' também deixou sua marca no Brasil. A presença do nome no país sugere uma ligação com a colonização portuguesa, já que o Brasil já foi uma colônia portuguesa. A família 'Linos' no Brasil pode ter estado envolvida em importantes atividades sociais ou econômicas, moldando a história do país.

Espalhar para outros países

Além do México, Grécia e Brasil, o sobrenome 'Linos' também pode ser encontrado em vários outros países ao redor do mundo. Países como Malawi (taxa de incidência de 131), Estados Unidos (92), Espanha (61), Argentina (37) e Botswana (33) têm vestígios do nome 'Linos' nas suas populações.

Outros países com uma taxa de incidência mais baixa do sobrenome incluem Nigéria (29), África do Sul (27), Zimbábue (23), França (18), El Salvador (16), Bélgica (13), Austrália (10) , Alemanha (9), Moçambique (9) e Filipinas (7).

Além disso, países como Papua Nova Guiné (6), Portugal (4), Índia (4), Inglaterra (3), Rússia (2), Turquia (2), Chipre (2), Finlândia (2), Paquistão (1), Roménia (1), Ucrânia (1), Uganda (1), República Democrática do Congo (1), Venezuela (1), Micronésia (1), País de Gales (1), Gana (1), Indonésia (1), Quênia (1), Lituânia (1), Malásia (1), Holanda (1) e Peru (1) também apresentam o sobrenome 'Linos'.

Conclusão

O sobrenome 'Linos' tem uma presença diversa e difundida em diferentes países, cada um com seu próprio significado histórico e influência cultural. Como especialista em sobrenomes, é importante estudar e documentar as origens e a propagação de nomes como 'Linos' para compreender a interconexão de famílias e sociedades em todo o mundo.

O sobrenome de Linos no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Linos, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Linos é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Linos

Ver mapa del apellido Linos

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Linos do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Linos, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Linos que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Linos, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Linos se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Linos é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Linos no mundo

  1. México México (388)
  2. Grécia Grécia (323)
  3. Brasil Brasil (255)
  4. Malawi Malawi (131)
  5. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (92)
  6. Espanha Espanha (61)
  7. Argentina Argentina (37)
  8. Botsuana Botsuana (33)
  9. Nigéria Nigéria (29)
  10. África do Sul África do Sul (27)
  11. Zimbabué Zimbabué (23)
  12. França França (18)
  13. El Salvador El Salvador (16)
  14. Bélgica Bélgica (13)
  15. Austrália Austrália (10)
  16. Alemanha Alemanha (9)
  17. Moçambique Moçambique (9)
  18. Filipinas Filipinas (7)
  19. Papua Nova Guiné Papua Nova Guiné (6)
  20. Portugal Portugal (4)
  21. Índia Índia (4)
  22. Inglaterra Inglaterra (3)
  23. Rússia Rússia (2)
  24. Turquia Turquia (2)
  25. Chipre Chipre (2)
  26. Finlândia Finlândia (2)
  27. Paquistão Paquistão (1)
  28. Roménia Roménia (1)
  29. Ucrânia Ucrânia (1)
  30. Uganda Uganda (1)
  31. República Democrática do Congo República Democrática do Congo (1)
  32. Venezuela Venezuela (1)
  33. Micronésia Micronésia (1)
  34. País de Gales País de Gales (1)
  35. Gana Gana (1)
  36. Indonésia Indonésia (1)
  37. Quénia Quénia (1)
  38. Lituânia Lituânia (1)
  39. Malásia Malásia (1)
  40. Países Baixos Países Baixos (1)
  41. Peru Peru (1)